16/05/2014 às 15h48min - Atualizada em 16/05/2014 às 15h48min

“Freud, me Segura Nessa!”, Problemas Femininos No Divã

No seu novo romance, e sob a benção do pai da Psicanálise, a escritora Laura Conrado faz uma análise divertida sobre os encontros e desencontros da entrada da vida adulta

Lu Nabuco Assessoria Em Comunicação

A história da menina que se apaixonou pelo terapeuta vai continuar. Laura Conrado lança, a partir de abril, seu novo livro “Freud, Me Segura Nessa!”, da editora Novo Século. Depois de se apaixonar pelo terapeuta e passar por desventuras que conquistaram diversos leitores em Freud, Me Tira Dessa!, Catarina, agora, encara uma série de  descobertas sobre si própria e o mundo. Numa temporada fora do país e em meio a novas oportunidades, amores e amigos, Cat descobre que, mesmo distante, sentimentos não resolvidos de seu passado podem ser fazer presentes. Ela confronta traições, inseguranças, dúvidas e os riscos das escolhas adultas diante do dinheiro, do sexo e do amor. Com a mesma dose de emoção e humor, mais uma vez, Cat recorre ao pai da Psicanálise para se segurar nos desafios da vida adulta.

 

A jornalista mineira Laura Conrado já conquistou uma legião de fãs de carteirinha, além de ter sido agraciada com o Prêmio Jovem Brasileiro como destaque na Literatura em 2012. Seu primeiro livro “Freud, Me Tira Dessa!” foi considerado como um dos melhores livros nacionais do gênero chick-lit, segundo voto popular. O livro narra a trajetória de uma jovem de 22 anos que buscar terapia para rever a vida, mas acaba encontrando ainda mais problemas na análise: se apaixona pelo analista. A história tragicômica foi baseada na vivência da autora, que se apaixonou pelo seu terapeuta quando mais nova.

 

Aclamadas pela crítica, a primeira e segunda edições do livro esgotaram-se em apenas dois meses. A repercussão do título gerou uma série literária adolescentes, batizada de Freud, me tira dessa! Teen, cujo primeiro volume é Só Gosto De Cara Errado (Ed. Novo Século). Inspirados em mensagens que recebe de suas leitoras, Laura narra a trajetória de Priscila, uma adolescente de 14 anos que, como qualquer outra, deseja um namorado. Hoje, Laura negocia os direitos de sua obra para o cinema.

 

À convite das livrarias e eventos, Laura vai lançar o seu novo livro, “Freud, Me Segura Nessa!”, dia 29 de abril, às 19h na Livraria do Shopping Pátio Savassi, em Belo Horizonte. Em seguida vai para a Feira do Livro de Panambi, no Rio Grande do Sul, onde ministrará palestras sobre o gênero chick-lit, nos dias 14 e 15 de maio. Segue para São Paulo para receber seus leitores, no dia 18 de maio, às 15h, na Fnac do MorumbiShopping, em São Paulo. O lançamento no Rio de Janeiro também está previsto para este mês.

 

 

Sobre a autora_ Laura Conrado é ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro como destaque na Literatura em 2012. É autora do livro Freud, me tira dessa!, considerado um dos melhores livros nacionais do gênero chick-lit e da série Freud, Me Tira Dessa! Teen, cujo primeiro volume é o sucesso Só Gosto De Cara Errado. A maneira divertida com a qual consegue abordar temas profundos tem rendido à autora leitores em todo país.

 

Nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 1984. É jornalista, pós-graduada em Educação, Criatividade e Tecnologia. Laura também possui publicações destinadas ao público infantil.

 

www.lauraconrado.com.br

 

Sobre o livro_ Abandonar as paixões platônicas e tornar-se adulto não é fácil.

Mas, para todas as neuroses desta vida há Freud. Cat que o diga.

 

“Estava absolutamente entregue às nuvens de tempestade. Aprendia na prática que era impossível controlar o voo ou ter previsões acertadas sobre o céu. Um emprego não me garantia estabilidade – nem felicidade. Não ficaria imune às turbulências em outra cidade, em outro voo, com namorado ou sendo outra pessoa. Os ventos simplesmente mudam. Além do mais, continuar em BH me daria certeza de que eu namoraria o Guto? Ou de que ele fosse o cara certo para mim? Eu não me perdoaria se tivesse aberto mão da possibilidade de trabalhar em Nova York e o caso não fosse para frente. Guto estava no tempo de correr atrás dos sonhos dele. E eu precisava descobrir quais eram os meus sonhos para ir até eles. Para isso, sabia que teria que aceitar as reviravoltas e, em alguns momentos, refazer o plano de voo.”

 

Serviço:

Datas de lançamento

BH

29 de abril, terça, às 19h

Livraria Leitura do Shopping Pátio Savassi

Av. do Contorno, 6061 - Lojas 235/236 - São Pedro

 

Panambi/RS

Palestras na Feira do Livro 

14 e 15 de maio

 

São Paulo

18 de maio, domingo, às 15h

Fnac do MorumbiShopping

Av. Roque Petroni Júnior, 1089

 

Rio de Janeiro

24 de maio

Na FNAC, do Barra Shopping, às 15h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »