15/05/2014 às 15h09min - Atualizada em 15/05/2014 às 15h09min

Maifest de bicicleta

O local terá estacionamento exclusivo para bicicletas e também oficinas para reparos emergenciais

Suggestiva Comunicação

Com o número cada vez maior de ciclovias e ciclofaixas sendo implantadas na cidade de São Paulo, andar de bicicleta tem se tornado um passeio em família cada vez mais atrativo, pois além de cuidar da saúde, proporciona momentos de união e lazer.  Então, que tal unir saúde e diversão e dar um pausa no passeio de bicicleta para curtir todas as atrações da MaiFest nos dias 24 e 25 de maio?

Durante o evento as “magrelas” terão estacionamento destinados especialmente para elas no quadrilátero das ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos, onde acontece a MaiFest. Serão três Paraciclos onde os ciclistas poderão deixar suas bicicletas enquanto curtem todas as atrações do evento: Academia Personal Club, na Rua Bernardino de Campos, 202;  Yachtsman, também na Rua Bernardino de Campos, 221 e Restaurante Yoi & Wok To Go, na Rua Barão do triunfo, 347. A iniciativa conta com o apoio institucional do Bike é Legal, de Renata Falzoni.  “Inovamos na MaiFest ao promover a mobilidade urbana e o uso da bicicleta como instrumento de transformação do espaço público, tendo as ruas como espaços de convivência entre os ciclistas”, descreve Luiz Delfino Cardia, Curador Cultural do Evento.

A Oficina de Bike “Mão na Roda” que funcionará durante a MaiFest para reparos emergenciais é um projeto de oficina comunitária da Ciclocidade, um espaço coletivo de aprendizado e prática de manutenção de bicicletas, que oferece estrutura e ferramentas para que o ciclista possa realizar reparos e regulagens mecânicas em sua bicicleta, visando estimular a autonomia do ciclista na cidade. O princípio que rege a oficina Mão na Roda é o do faça você mesmo, servindo como lugar de encontro entre os participantes e para trocas de experiências.

Então, invista nesta ideia, pois a animação está garantida para todas as idades. Serão mais de 200 atrações, entre apresentações musicais, danças, teatro, circo, artesanato e rica gastronomia de diversas partes do Brasil e do mundo, além de exposições e exibição de filmes ao ar livre. Segundo a diretoria da AEMB – Associação dos Empreendedores Moradores do Brooklin, promotora do evento, a expectativa é que mais de 200 mil pessoas participem do evento.

E, dentre as atrações que atraem tantas pessoas, a diversidade gastronômica é, sem dúvida nenhuma, um dos pontos fortes do evento. Nos espaços gastronômicos especializados na culinária alemã os visitantes poderão degustar diversos pratos típicos com sabores indescritíveis, só mesmo experimentando para comprovar.

Cortes de carne de porco, pratos com bastante batata e repolho e os tradicionais salsichões e apfelstrudel (torta de maçã) são alguns dos pratos principais que prometem conquistar o público pelo estômago. Além disso, sendo uma festa multicultural, há também ampla oferta de especialidades brasileiras, como o tradicionalíssimo acarajé, comida portuguesa, francesa, árabe, japonesa e chinesa. É importante mencionar também a presença ilustre do chope geladinho, paixão comum na Alemanha e no Brasil.

Marcada pela pluralidade de atrações, a 15ª edição da MaiFest que tem como tema “Primavera Cultural sem Fronteiras. A Alemanha nas ruas do Brooklin”, e fecha as comemorações do Ano da Alemanha no Brasil, que teve início em maio de 2013 com o objetivo central de ampliar e aprofundar a relação entre os dois países.

Serviço:
XV MaiFest
Dias: 24 e 25 de maio
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Horário: das 10h às 22h 

Entrada gratuita

Mais informações através do site www.aemb.org.br.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »