28/02/2020 às 16h58min - Atualizada em 28/02/2020 às 17h11min

hit de carnaval: as músicas brasileiras que prometem bombar dentro e fora das quadras

 
Não existe uma festa que seja mais a cara do Brasil que o carnaval. Festa para extravasar, se alegrar com os bloquinhos e cair na gandaia, aproveitar pra beijar na boca (por que não?) e festejar com a galera.
 
Exatamente por ser essa festa animada e contagiante, nada melhor do que a presença de boas músicas que façam jus a esse momento. São os hits do carnaval, isto é, as músicas que vão bombar nas rádios, bloquinhos, festas e até no seu celular.
 
Tem música pra todo gosto, pode acreditar. Com uma lista que inclui artistas mais tradicionais como Ivete Sangalo e Claudia Leitte, mas também com revelações a exemplo da banda Àttooxxá, esse carnaval promete!

Top hits do carnaval 2020

Quem é daqueles que adora ficar por dentro das novidades musicais, principalmente quando diz respeito às músicas que vão bombar durante o carnaval, com certeza, vai amar essa lista.

O Mundo Vai - Ivete Sangalo

A rainha do carnaval de Salvador, Ivete Sangalo vem com tudo nesta música deliciosa que reúne uma mistura uma linguagem coloquial com termos atuais, com uma forte batida que remete aos tempos áureos do axé music. Alto-astral é o termo mais apropriado para classificar o hit O Mundo Vai.

Perigosinha - Claudia Leitte

Em entrevista ao jornal Extra, Claudia Leitte contou que gravou a música dois dias antes do nascimento de sua terceira filha, Bela. Com apelo popular e ritmo altamente sensual, Perigosinha tem na letra um toque de empoderamento feminino, bandeira própria do movimento feminista.

Sacanagenzinha - Harmonia do Samba e Ludmilla

O Harmonia do Samba traz o clássico swing do pagodão baiano com uma pitada de funk carioca com a cantora Ludmilla - que compôs a super dançante música Sacanagenzinha. Super indicada pra quem adora dançar.

Confete e Serpentina - Daniela Mercury

Faixa que faz parte do novo álbum Perfume, de Daniela Mercury, Confete e Serpentina é uma das apostas para o carnaval deste ano. A voz potente da baiana embala essa música que traz uma narrativa bem divertida que fala de amor e carnaval, além de resgatar a batida raiz do axé baiano.

Tudo Ok - Thiaguinho MT, JS O Mão de Ouro e Mila

Se você ainda não ouviu essa música ou algum meme relacionado, é porque realmente precisa se atualizar um pouquinho. De letra chiclete, Tudo Ok já virou febre em todo o país, com uma mistura entre brega, arrocha e funk numa mesma batida. Um verdadeiro hino da superação de fim de relacionamento.

Contatinho - Léo Santana e Anitta

A música foi lançada no ano passado, mas com sua pegada envolvente, com certeza se mantém nos tops do carnaval. Dessa vez, o GG da Bahia, como é chamado Léo Santana, chama Anitta para questionar seu Contatinho.

Combatchy - Anitta, Lexa, Luisa Sonza feat MC Rebecca

O combate dessa vez vai se entre quem rebola melhor o bumbum: Anitta, Lexa, Luisa Sonza ou MC Rebecca? No Combatchy, todas são, com certeza, vencedoras.

Meu jeito de amar - Omulu e Duda Beat

Mistura da batida dos paredões nordestinos com o chamado funk em 150BPM, Meu jeito de amar traz a voz sensual e forte de Duda Beat para mais esse sucesso.

Hit Contagiante - Felipe Original, Kevin O Chris e JS O Mão de Ouro

A música faz jus ao nome. Com mistura de dois ritmo que têm feito bastante sucesso junto, o brega e o funk, Hit Contagiante é dançante e não deixa ninguém parado.
 

Parabéns - Psirico e Pablo Vittar

A brincadeira entre trechos de canções típicas de aniversário com a batida do funk é o que faz de Parabéns um super sucesso da diva Pablo Vittar com a banda baiana Psirico.

Faz a Egypsia (Are Baba) - Àttooxxaá feat O Biruta

Por fim, mas não menos importante, tem a conexão entre a estética afrofuturista e a cultura do paredão nordestino com a banda Àttooxxaá. Em Faz a Egypsia, feita em conjunto com O Biruta, outra referência super icônica que aparece é o árabe, que deixa o sing ainda mais dançante e sensual.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »