28/02/2020 às 17h08min - Atualizada em 28/02/2020 às 17h11min

Lugares perfeitos para viajar a dois no Brasil

 
Seja um resort confortável ou uma pousada tranquila, todo mundo que viaja quer se hospedar bem. Mas quando se trata de uma viagem a dois, o mais importante, à princípio, é o destino.
 
E não é preciso sair do Brasil para encontrar lugares incríveis para se fazer uma viagem romântica em casal. De lugares praianos até os mais coloniais, há sempre um lugar perfeito para se visitar juntinho.
 
O importante é escolher o lugar que mais tenha a ver com o estilo do casal, e, no mais, aproveitar a paisagem, passeios e, essencialmente, a companhia.

Destinos a dois

De norte a sul do Brasil, existem lugares das mais variadas belezas. Cachoeiras,  praias paradisíacas, cidades coloniais, clima “europeu”... Toda essa diversidade de ambientes reside em um único país. E nada como aproveitar tudo isso ao lado de quem você ama.
 
Confira, então, a lista de lugares românticos para viajar e conhecer ainda mais as terras brasileiras:

Campos do Jordão (São Paulo)

Na chamada “terra do fondue”, como também é conhecida a cidade paulista de Campos do Jordão, o que não falta são motivos para ficar juntinho, a começar pelo clima mais frio.
 
Para casais que curtem comer bem, Campos é a cidade ideal, oferecendo uma diversidade de restaurantes - italianos, alemães, portugueses e espanhóis -, bem como lanchonetes deliciosas. Só não dá pra sair de lá sem provar o tradicional fondue.
 
A chamada “Suíça brasileira” ainda dispõe de outras atrações, como o Palácio Boa Vista e o Museu Felícia Leirner. Isso sem falar das caminhadas no Horto Florestal, para quem curte um contato mais direto com a natureza

Gramado (Rio Grande do Sul)

Destino certo para vários casais de todo o Brasil, Gramado é um destino super convidativo para uma viagem romântica. Isso porque até a estrutura de seus hotéis, chalés e pousadas é bem receptiva, tendo, muitas vezes, lareiras para aquecer o ambiente.
 
As chocolaterias são um point a parte do local e devem ser devidamente apreciadas, bem como um bom fondue, seja ele de queijo ou mesmo de chocolate.
 
O passeio no Pedalinho no Lago Negro é outra oportunidade para passar um tempo juntos. Quem nunca teve contato com a neve, pode realizar esse sonho indo ao Snowland, um parque temático para esqui e tubing.

Fernando de Noronha (Pernambuco)

Para quem ama praia, Fernando de Noronha aparece como um dos destinos mais indicados, reunindo preservação ambiental com um climinha mais intimista - ideal para casais apaixonados.
 
A Praia do Sancho, por exemplo, é considerada, mundialmente, como uma das melhores praias. Com águas cristalinas e areia fofa, não tem como não pensar que esse lugar é um pedaço do paraíso na Terra. Além disso, Noronha é um dos locais onde a prática de mergulho é super indicada. Realmente, vale a pena experimentar.

Morro de São Paulo (Bahia)

Apenas 60 km da capital Salvador, Morro de São Paulo é um dos lugares mais lindos para se visitar, principalmente se for a dois. As praias, sem dúvida alguma, são uma atração à parte. Mas há também passeios alternativos.
 
Quem gosta de aventura, pode preferir, por exemplo, descer pela tirolesa de 320 metros de altura em uma ida ao Mirante da Tirolesa. Para quem gosta de se encantar com uma belíssima vista do pôr do sol, as sugestões são o Farol, a Fortaleza de Tapirandú ou o barzinho Toca do Morcego.
 
Só o acesso ao Morro que é um pouco complicado, já que carros não entram na ilha. Se a bagagem for grande, vale a pena contratar algum dos vários carregadores para levar suas malas até o local em que o casal vai se hospedar - o que não deixa a viagem menos inesquecível.

Paraty (Rio de Janeiro)

Essa cidadezinha que parece ter ficado parada no tempo pode ser o destino ideal para você e seu amor. Lá é possível realizar diferentes tipos de programas, desde passear por trilhas, desfrutar de cachoeiras e até mesmo tomar um bom banho de mar.
 
O clima interiorano é muito forte em Paraty, e por isso mesmo, lá é uma opção perfeita para quem quer sair da agitação das grandes cidades, sem perder a beleza de um ambiente super receptivo para turistas.
 
A cidade faz parte do Patrimônio Histórico Nacional, reunindo natureza e construções coloniais. Para quem curte ecoturismo, nada melhor que fazer a trilha Caminho do Ouro. Quem gosta de praia vai poder relaxar bastante na Praia Vermelha e na Praia da Conceição.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »