28/02/2020 às 10h29min - Atualizada em 28/02/2020 às 15h05min

Embaixadores da Prevenção sedia ciclo de palestras ‘Florescer’

A partir de quarta-feira, 04 de março, o público de Campinas terá um novo espaço de conhecimento compartilhado.  A nova sede da organização social Embaixadores da Prevenção, localizada no bairro Jardim Flamboyant, passa a abrigar pequenos eventos culturais, caso do Ciclo de Palestras Florescer, ministrado pela Gestora de RH e Especialista em Psicologia Positiva, Priscila Gonçalves.
 
Ao todo serão oferecidas cinco palestras com temas conectados sobre os principais conceitos da Psicologia Positiva – conhecida como a Ciência da Felicidade. Cada encontro quinzenal propaga a disseminação consciente das teorias e práticas desta ciência, tendo como propósito instigar seus participantes ao aprofundamento futuro desse conhecimento.
 
“A Psicologia Positiva oferece ferramentas com bases científicas que tendem a facilitar para a sua felicidade e bem-estar. Por isso, o objetivo deste ciclo é proporcionar uma bagagem relevante de conhecimento básico para que o indivíduo possa tornar e/ou manter uma vida plena e de significado”, comenta Priscila, gestora de RH e especialista em Psicologia Positiva e Desenvolvimento Humano.
 
Para participar é necessário retirar o ingresso antecipado online, através do Sympla (http://bit.ly/cicloflorescer). Será cobrada uma taxa simbólica no valor de R$10,00 por palestra, a qual será totalmente revertida para a ONG – agora localizada na Rua Patrocínio do Sapucaí, 580, Jardim Flamboyant.
 
“Iniciamos o ano de casa nova, abraçando também novas oportunidades de parceria. Nossa missão é disseminar virtudes, e elas se sobressaem com conhecimento. Por isso, a Embaixadores da Prevenção vai intermediar com alegria eventos dessa natureza. Esperamos que o público se delicie e aproveite bastante essa novidade”, comenta a fundadora da ONG, Sandra Sahd.
 
Todas as palestras são correlacionadas, mas ainda assim é possível participar dos eventos de forma independente. “O ideal é que a pessoa conclua o ciclo para ter uma noção mais ampla e completa dos conceitos que serão abordados. Mas esse é o tipo de conteúdo que pode transformar a rotina, por isso é válido participar de ao menos um encontro. O objetivo aqui é facilitar o acesso a esses conceitos e florescer a vontade de aprofundá-lo pós-ciclo”, conclui Priscila.
 
Ciclo Florescer
O ciclo acontece às quartas-feiras em encontros quinzenais que começam no dia 04 de março e vão até 29 de abril, sempre às 19h. A primeira palestra convida o público a conhecer a Psicologia Positiva e as virtudes e forças de caráter para, no segundo encontro, se aprofundar nas teorias e práticas dessa ciência. Na terceira palestra o público vai aprender as teorias científicas das dez principais emoções positivas qualificadas dentro da Psicologia Positiva. No quarto encontro será apresentada uma visão da ciência sobre a emoção mais importante de todas: o amor. Por fim, os participantes vão lidar com um dos assuntos mais comentados nos campos do desenvolvimento pessoal e organizacional: a comunicação não violenta.
 
Sobre Priscila Gonçalves
Formada em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos pela UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, é Gestora de Recursos Humanos com mais de 20 anos de experiência na área administrativa e de gestão de pessoas. Especialista em Psicologia Positiva e Desenvolvimento Humano pelo IPOG – Instituto de Pós-Graduação e Graduação, é formanda em Positive Practitioner & Trainer | Andrea Perez | Rede Felicidade Agora é Ciência. Ministra workshops, palestras e treinamentos comportamentais com técnicas da ciência do bem-estar desde 2018.
 
Sobre a Embaixadores da Prevenção
Idealizada por Sandra Sahd em 2011, a organização social foi fundada em Campinas no ano seguinte com o objetivo de contribuir para a formação de uma nova geração de pessoas que transforme o mundo através do sentir, pensar e fazer melhor, estimulada pelas atividades e projetos artístico-educacionais que despertam e difundem o tema das virtudes no ser humano. Até 2017, todas as ações eram realizadas em creches e instituições sem fins lucrativos da RMC (Região Metropolitana de Campinas); em 2018, a entidade passou a atender também escolas estaduais da cidade. Desde sua fundação, mais de 15 mil pessoas – entre crianças e adultos – já foram atendidas em suas atividades. Para conhecer mais sobre a organização social, acesse www.embaixadoresdaprevencao.com.br.
 
SERVIÇO
Embaixadores da Prevenção apresenta Ciclo de Palestras Florescer com Priscila Gonçalves
 
Local: Sede da Embaixadores da Prevenção | R. Patrocínio do Sapucaí, 580, Jd. Flamboyant – Campinas/SP
Horário: Das 19h às 21h
Retirada de Ingresso Online: http://bit.ly/cicloflorescer
 
Encontros Quinzenais / Lugares Limitados / Valor Simbólico de R$10,00 por palestra
 
Agenda Completa:
 
Palestra 01 | Quarta-feira, 04 de março de 2020 | Virtudes e forças de caráter: um caminho para o florescimento
A primeira palestra do Ciclo Florescer convida o público a conhecer a ciência da Psicologia Positiva, o nascimento desse movimento do campo da Psicologia e seus objetivos principais. Durante a palestra o público conhecerá o VIA Survey (ferramenta oficial de classificação das forças de caráter), que se coloca como um agente facilitador para o encontro de sua felicidade. A partir dele, os participantes vão descobrir a importância das virtudes e das forças de caráter para o desenvolvimento humano.
 
Palestra 02 | Quarta-feira, 18 de março de 2020 | Forças de caráter: o equilíbrio é a chave do sucesso
A segunda palestra vai se aprofundar nas teorias e práticas da utilização das forças de caráter no dia-a-dia da vida pessoal e profissional. O público será orientado sobre o sub uso e sobre uso das forças, criando consciência da importância de se trabalhar o equilíbrio em sua utilização, apresentando algumas ferramentas com bases científicas para facilitar esse processo e promover a geração de emoções positivas.
 
Palestra 03 | Quarta-feira, 01 de abril de 2020 | As emoções positivas e a felicidade
A terceira palestra trará ao conhecimento do público as teorias científicas sobre as 10 principais emoções positivas qualificadas dentro da Psicologia Positiva e sua fundamental importância para uma vida de mais momentos de bem-estar e felicidade.
 
Palestra 04 | Quarta-feira, 15 de abril de 2020 | Fortalecendo a amorosidade para uma vida de humanidade
No penúltimo encontro, o público terá uma visão mais ampla da ciência sobre a emoção positiva mais importante de todas: o amor. Os participantes serão orientados sobre os benefícios concretos e comprovados que a utilização do amor no dia-a-dia trazem para o corpo, para a mente e para as relações sociais. O tema dessa palestra convida o público a revisitar seus conceitos e pensamentos sobre esse sentimento, refletindo sobre uma nova maneira de criar diariamente micro momentos de amor para o benefício de relações sociais mais saudáveis e verdadeiras.
 
Palestra 05 | Quarta-feira, 29 de abril de 2020 | Comunicação não-violenta: a chave para relações mais saudáveis
O ciclo se encerra com um dos assuntos mais comentados dos últimos tempos nos campos do desenvolvimento pessoal e organizacional: a comunicação não-violenta. A comunicação é a base de todas as relações humanas e por esse motivo o público será apresentado às técnicas básicas da CNV e as maneiras simples de empregar a sua utilização no dia-a-dia em todos os campos da sua vida.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »