27/02/2020 às 19h23min - Atualizada em 27/02/2020 às 19h30min

Crescente demanda por churrasco no Brasil

É sabendo desta nova demanda que chegamos para fazer parte do seu churrasco. Para junto prezar pela qualidade de uma boa e bem feita carne.

DINO
https://wyda.com.br/

A forma de consumir vem mudando de uns anos para cá; a demanda por churrasco não só mudou, como aumentou. A onda masterchef incentivou os churrasqueiros de final de semana e hoje as pessoas deixaram de comprar a carne mais bonita aos olhos e têm dado preferência àquelas de boas marcas, que têm cuidado no trato do animal e que têm todos os certificados em dia.

O consumidor está mais bem informado e a qualidade sobrepõe a quantidade. “Enxergamos isso no mercado e desde 2002 começamos a fazer cortes especiais”, conta o proprietário da Paladar Carnes, Fernando Tornelli.

Segundo o Portal do Agronegócio, os consumidores vêm preferindo novos cortes, bem como ter ciência de que o abate não cause sofrimento no animal.

Ponto importante quando considerado também que o abate incorreto pode fazer o animal liberar adrenalina, e consequentemente com que a carne fique dura e perca suculência e maciez.

Outro ponto também interessante é com relação à chamada “carne de segunda"; a chancela para esta consideração é apenas o corte. É importante estar atento ao sentido que correm as fibras na hora de cortar a peça.

“O brasileiro é apaixonado por carne”, diz o empresário e pecuarista Valdomiro Poliselli Júnior, dono das lojas Stake Store, ”o consumo médio de 35 kg por pessoa, por ano, no Brasil", segundo as pesquisas em Bovinocultura da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Sendo assim vem a calhar o novo conceito criado por Poliselli: “da fazenda à boa mesa” que corrobora com o crescimento da demanda por boas carnes, por um bom churrasco, macio, saboroso e suculento a contento de um consumidor mais exigente que acabou por transformar o nicho de mercado “gourmet” exclusivo a uma pequena parcela da sociedade, um nicho de mercado com grande potencial de crescimento e mais abrangente. 

É pensando neste consumidor mais informado e exigente que a Wyda traz ao seu churrasco e à boa carne, as folhas de alumínio para grandes assados, que suportam desde altas temperaturas – como a de uma churrasqueira e forno – ao congelamento.

A folha de alumínio para grandes assados é três vezes mais resistente com 60cm de largura, ideal para cortes grandes, como no caso do preparo de uma costela, peça de pernil, de alcatra, fraldinha, por exemplo, além de diversos outros assados.

É sabendo desta nova demanda que a Wyda chegou para fazer parte do churrasco. Para junto prezar pela qualidade de uma boa e bem-feita carne.



Website: https://wyda.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »