27/02/2020 às 09h59min - Atualizada em 27/02/2020 às 10h21min

Como modificar a construção sem prejudicar a estrutura existente

Reformar uma construção requer muito preparo, estudo e organização para não prejudicar a estrutura existente e evitar riscos de acidentes.

DINO
https://www.lubrimatic.com.br
Como modificar a construção sem prejudicar a estrutura existente

Quem está planejando reformar sua casa, empresa, indústria ou qualquer outra construção, mas não quer prejudicar a estrutura atual e não sabe como fazê-lo exatamente, a Lubrimatic separou algumas dicas que irão ajudar a planejar-se melhor e ter sucesso na modificação estrutural.

O primeiro passo é analisar as mudanças desejadas na construção junto ao projeto da estrutura, para assim reconhecer possíveis impasses como, por exemplo, canos hidráulicos e passagens de fios (conduítes) que não podem ser perfurados. Uma escolha inteligente é consultar um arquiteto, engenheiro civil ou outro profissional experiente e de confiança sobre o que é possível ser regularizado.

É importante lembrar que, quanto maior a obra, maiores são os cuidados a se tomar. A Lubrimatic é especialista em cortes e furos em concreto e em demolição de pequenas e grandes obras, contando com uma equipe especializada, profissional e de qualidade.

Ter um projeto

Ter um projeto de sua obra/reforma em mãos é importante para garantir que tudo aconteça de acordo com as normas e os prazos estabelecidos - sem um projeto detalhado, a obra pode se perder e tomar um rumo inesperado, arruinando toda a reforma.

É muito importante desenvolver esse projeto com profissionais capacitados, levando em conta que, quanto mais cabeças pensando nele, melhor será o resultado e estará menos suscetível a problemas.

Demolição de parede

A demolição de parede é o item que requer maior atenção e deve ser analisada cuidadosamente. Existem dois tipos de parede: a estrutural e a de vedação.

- Parede Estrutural

Serve como base da construção, sustentando todo o esqueleto da casa. A outra suporta apenas seu próprio peso, necessitando de vigas e pilares de sustentação. Lembrando que os dois tipos são essenciais para a construção, ou seja, um não substitui o outro.

As paredes estruturais jamais devem ser demolidas ou alteradas. Sem elas, a distribuição de peso fica desalinhada e as outras paredes podem não suportar, ocasionando uma catástrofe em sua casa.

- Parede de Vedação

A demolição de uma parede sem função estrutural necessita muita atenção e cuidado para não comprometer outros sistemas, como os encanamentos de água, esgoto e gás, conduítes, cabos elétricos e outros elementos encontrados no interior da parede, além dos elementos que auxiliam na sustentação como as vigas e os pilares.

O processo de derrubada de parede deve sempre ser executado e supervisionado por um profissional, e apenas os engenheiros e arquitetos são capazes de avaliar se uma abertura na parede ou a sua demolição pode ser feita com segurança.

O processo de derrubada de parede deve sempre ser executado e supervisionado por um profissional, e apenas os engenheiros e arquitetos são capazes de avaliar se uma abertura na parede ou a sua demolição pode ser feita com segurança.

Leia mais sobre o que é uma demolição controlada, para demolir com precisão e segurança.

É importante ressaltar que, para grande parte dos casos, o corte no concreto é a solução para demolições rápidas ou que não admitem vibrações.

Como alterar a construção?

A Lubrimatic é uma empresa especializada em demolição e cortes e furos em concretos, executando serviços com excelência e profissionalismo.

Para tirar dúvidas, contratar serviços ou solicitar propostas, esta é a página de contato: www.lubrimatic.com.br/contato



Website: https://www.lubrimatic.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »