21/02/2020 às 15h02min - Atualizada em 21/02/2020 às 16h29min

Faculdade Pitágoras recebe exposição do artista plástico Rodrigo Eloi para celebrar início do ano letivo

 A Faculdade Pitágoras de Contagem recebe a mostra “Interconexões Geométricas”, do artista plástico mineiro, Rodrigo Eloi. Gratuita e aberta ao público, a exposição, que estará disponível até o dia 28 de fevereiro, é uma iniciativa para celebrar a chegada dos calouros e marcar o início das atividades do ano letivo.
 
O diretor da unidade Leonardo Galvani, salienta que receber a mostra é um grande ganho cultural para os alunos: “estamos comemorando a chegada dos novos alunos com uma exposição enriquecedora. A ideia é permitir que o aluno compreenda e identifique a arte como fato histórico contextualizado nas diversas culturas, respeite e valorize as produções artísticas presentes nos diversos espaços culturais”, avalia.    
 
Segundo Rodrigo, a exposição “Interconexões Geométricas” traduz a relação perfeita da geometria, tão sagrada e presente no todo universal, alinhada aos portais que se abrem a todo instante em nossas vidas gerando mudanças. Para o artista, é fundamental  manter a conexão com a natureza tão impactada pelo materialismo.  “Minha arte tenta trazer os elementos divinos da geometria para o seu devido lugar, reequilibrando tudo a nossa volta”, explica.
 
Mostra Interconexões Geométricas 
Local: Faculdade Pitágoras, unidade Contagem.
Data: até 28 de fevereiro
Horário: segunda à sexta-feira de 08:00h às 22:00 e aos sábados de 09:00 às 15:00.
Endereço: Av. Babita Camargos, 1295 – Cidade Industrial – Contagem
 
 
Sobre a Faculdade Pitágoras
Fundada em 2000, a Faculdade Pitágoras já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presenciais ou a distância.
 
Presente nos estados de Minas Gerais, Maranhão, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraná e São Paulo, a Faculdade Pitágoras presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade Pitágoras oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. 
 
A Faculdade Pitágoras nasceu herdando a tradição e o ensino de qualidade oferecido pelo Colégio Pitágoras, fundado em 1966, que também deu origem ao grupo Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.faculdadepitagoras.com.br
 
Sobre a Kroton
A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »