20/02/2020 às 17h46min - Atualizada em 20/02/2020 às 17h46min

Creche na Mooca recebe voluntários para festa com livros e serpentina

Nesta sexta-feira, dia 21, a partir das 8 horas, crianças entre 2 e 4 anos participam de atividades de incentivo à leitura e pularão na folia

Redação

Assim como o Carnaval, o universo dos livros também é repleto de fantasias. Com o objetivo de incentivar a leitura infantil, a creche Menino Jesus da Paróquia de San Gennaro recebe nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, a partir das 8 horas, um grupo de voluntários que levará a folia e atividades de leitura para crianças entre 2 e 4 anos.

Esse é o terceiro ano que a voluntária Catarina Yamagushi, do Comitê Mobiliza Itaú – Centro Tecnológico, lidera a ação de leitura no período do carnaval na creche. Além dela, participarão mais dez voluntários. Depois da mediação de leitura e contação de histórias, as crianças poderão pular o carnaval com direito a marchinhas, confetes e serpentinas.

Para a coordenadora de Engajamento Social e Leitura do Itaú Social, Dianne Melo, incentivar a leitura na infância contribui para ampliar o repertório cultural da criança e para seu desenvolvimento integral. “Ao apresentar às crianças a fantasia, por meio das histórias e dos personagens, a literatura exerce um papel fundamental na construção do significado. Elas passam a usar a imaginação e a criatividade para lidar com sentimentos e emoções, enriquecendo e ampliando suas experiências com as pessoas com quem convivem e com elas mesmas”, destaca.

Leitura e carnaval na Creche Menino Jesus

Quando: 21/02/2020
Horário: 8 horas
Onde: Creche Menino Jesus da Paróquia San Gennaro (Rua San Gennaro, 137, Mooca)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »