19/02/2020 às 11h35min - Atualizada em 19/02/2020 às 17h53min

4 dicas para planejar uma viagem em família

Viajar em família é sempre uma ótima maneira de criar novas lembranças divertidas com pessoas amadas. A experiência fica ainda melhor quando tudo é planejado com antecedência, evitando imprevistos e permitindo que tudo aconteça de maneira mais tranquila. Confira algumas dicas para organizar os detalhes da aventura em grupo.

Escolha o destino

Escolher o destino da viagem é uma das partes principais. Um fator que deve ser levado em conta na hora de decidir o local é a idade dos integrantes da família, já que isso determinará o tipo de atração que será visitada, além do melhor clima e de possibilidades de deslocamento. 

Caso a família tenha crianças pequenas, dê preferência a destinos com clima ameno e muitas opções de transporte, já que os pequenos podem ficar cansados rapidamente. Além disso, atrações mais interativas e parques de diversão costumam manter essa faixa etária entretida por mais tempo. 

Lugares com construções históricas e museus famosos também são boas opções para crianças e jovens que gostam de assuntos relacionados à área.

Para uma viagem em família, é interessante decidir o destino em conjunto, para que todos fiquem satisfeitos com a escolha.

Estabeleça o orçamento

A preparação para uma viagem deve ser feita com antecedência -- por isso, a família deve criar uma reserva específica para esse fim. O planejamento financeiro deve estar de acordo com os gastos e as possibilidades reais da família, para não pesar no bolso.

Estabeleça o valor máximo que pode ser gasto no geral e procure opções que cabem no orçamento. Comprar voos com escala e meses antes da viagem, reservar o quarto em um hotel menos luxuoso e viajar em um período de baixa temporada são maneiras de reduzir o custo total da viagem. 

Passagens o quanto antes

Assim que o destino for decidido pela família, é hora de comprar as passagens. A compra deve ser feita o mais longe possível da data de embarque, para garantir melhores preços. Caso a passagem seja comprada muito perto da data da viagem, há um risco maior de ficar mais cara.

Depois de decidir a data da viagem e comprar as passagens, é o momento de fazer as reservas no hotel. A decisão sobre a hospedagem deve ser feita nesse momento por ser mais fácil alterar datas de reserva de quarto do que encontrar um voo com desembarque em horários muito específicos.

Segurança em primeiro lugar

Para garantir maior tranquilidade durante a viagem, algumas medidas de segurança devem ser tomadas durante o processo. Dependendo do local e da duração do passeio, pode ser uma boa ideia contratar um serviço de seguro-viagem, para cobrir despesas médicas, hospitalares, extravio de bagagens, entre outros problemas. Garantir um serviço de cobertura ou chip de celular para manter contato com a família em casa ou com o resto do grupo de viagem é outra maneira de deixar tudo mais tranquilo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »