O artista vem se destacando nos principais balneários do ES e BA, arrastando uma grande multidão por onde passa.
DIG BLACK tem seu estilo e suas referências musicais inspiradas e influenciadas diretamente pelos artistas Leo Santana, Tony Salles ( Parangolé), Rubinho ( Oz Bambaz), Xanddy ( Harmonia do Samba), Flavinho a carreta (ex Pagodart) e Banda Lá Furia, que são grandes artistas no cenário musical brasileiro.
Foi em 2013 que o artista lançou um novo desafio em sua vida, trazendo o seu projeto solo intitulado de ‘’DIG BLACK O REI DA SWINGUEIRA’’. O ritmo é uma mistura do arrocha com o swing do pagode. “A batida é característica desse estilo”, explica Diego.
No ano seguinte teve sua musica em destaque nas rádios do litoral capixaba e teve um grande reconhecimento de seus fãs.
Em 2020, O artista chega trazendo novidades aos fãs, ele prepara a gravação de vários tak´s (vídeos) com o intuído de reunir as imagens e fazer um trabalho áudio visual que fará parte da produção de seus shows pelo Brasil, com o propósito de apresentar ao público as inovações musicais e a interação com o público, cuja experiência lhe deu um repertório diversificado para esse novo projeto.
DIG BLACK, Segue sua trajetória gravando músicas independentes, os arranjos recebem um cuidado especial com mixagem e Masterização direto da Bahia para preservar a qualidade e essência da sua musicalidade.