17/02/2020 às 16h22min - Atualizada em 17/02/2020 às 16h33min

Empresário de Maringá vê no modelo box in box forma de faturar mais

Muitos empreendedores estão sendo levados pela onda da alimentação saudável, em 2019 foi a que mais cresceu, quase 20%, mas outros tipos de alimentação, mais antigos, continuam crescendo e se mantendo na moda como os espetinhos

DINO
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Unidade Cheflera em Maringá

Segundo o IBGE a alimentação fora de casa consome em média 31,1% do total de gastos das famílias brasileiras, logo, investir em comida e bebida no Brasil é sim um bom negócio.

Muitos empreendedores estão sendo levados pela onda da alimentação saudável, em 2019 foi a que mais cresceu, quase 20%, mas outros tipos de alimentação, mais antigos, continuam crescendo e se mantendo na moda como os espetinhos.

Passando por várias melhorias e inovações, hoje, os espetinhos gourmet garantem uma clientela que continua encantada e fiel a esse petisco versátil, prático e que remete a boas conversas com os amigos após um dia de trabalho, os famosos happy hours, ou com a família após umas compras de mercado.

Atento a isso, o empresário Antonino Cacilio de Oliveira Neto de 33 anos, investiu em um modelo inovador e pioneiro na cidade de Maringá, Norte do Paraná, que garante maior faturamento, atendimento a um público ainda maior e grande redução nos custos fixos, o box in box.

Funciona de forma bem simples; em um mesmo ambiente, que acomodam duas empresas do mesmo ramo, porém com propostas e produtos bem diferentes. Antonino conheceu esse modelo na cidade onde morava, o Rio de Janeiro, e percebeu que se encaixava muito bem no seu negócio atual e ajudaria a romper um “teto” do seu faturamento que ele não conseguia trabalhando com apenas uma marca e um único produto.

Dono de uma franquia de pastelaria bastante famosa na cidade, Neto, como é mais conhecido, viu no modelo box in box a oportunidade de atender um público que estava carente de um lugar aconchegante, que tivesse boa comida e bebida para um merecido happy hour. Neto conta que a pastelaria ia muito bem, mas ele queria faturar mais, porém não tinha uma boa marca, um bom negócio para investir junto com sua pastelaria, que fizesse com que ele atendesse esse público ainda não alcançado. Até que ele conheceu Fernando Antonio Martins de Oliveira, dono da FA Holding que detém, dentre outras, a marca de espetinhos Sr Espetto em sociedade com o lutador do UFC, Maurício Shogun.

Quando Fernando apresentou o negócio para Neto, ele viu que era exatamente o que ele precisava. “Foi incrível, pois sou apaixonado por churrasco e trabalhar com espetinhos iria se encaixar perfeitamente com meu negócio atual”, relembra Neto.

Desde o seu primeiro mês a Sr Espetto gerou lucros em média de 20% do seu faturamento, 3 empregos novos empregos foram gerados e ainda ajudou a aumentar o faturamento da pastelaria em 10%. Ousado, Neto afirma que ainda em 2020 quer abrir mais uma unidade nesse mesmo modelo, pois comprovou que vale muito a pena e mais duas nos próximos 5 anos na região. “Não é porque é uma franquia que é garantia de sucesso, estudei a Sr Espetto e estudei os meus prováveis concorrentes e vi que de fato, era um bom negócio. É importante também o empreendedor novato entender que a mentalidade de funcionário tem que acabar, você tem que ser o primeiro a chegar e o último a sair”, finaliza Neto.



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