12/05/2014 às 05h28min - Atualizada em 12/05/2014 às 05h28min

Fanem apresenta a premiada Duetto® 2386 e soluções de monitoramento à distância durante a Hospitalar 2014

O destaque será a Unidade Híbrida Duetto® 2386, equipamento neonatal que acaba de receber o prêmio Inova Saúde 2014 e já está disponível para a comercialização. Além disso, a Fanem mostrará suas soluções de monitoramento à distância, que gerenciam equipamentos da cadeia do frio em tempo real, garantindo a segurança na preservação de materiais, como vacinas e medicamentos

EPR Comunicação Corporativa

A Fanem, multinacional brasileira que fabrica produtos inovadores nas áreas de neonatologia e de laboratórios, comemora seus 90 anos durante a Hospitalar - Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios, de 20 a 23 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Para a área neonatal, a Fanem apresentará durante o evento a premiada Unidade Híbrida Duetto® 2386, equipamento estado da arte, que acaba de receber o registro da ANVISA e já está disponível para comercialização imediata. Além disso, a Fanem também apresentará soluções de monitoramento à distância, alinhadas aos conceitos de Telemedicina e Telemetria, que atendem às necessidades de controle e registro de temperaturas para evitar danos ou perdas de insumos importantes, como medicamentos e vacinas. Estas soluções estão relacionadas principalmente aos recentes investimentos realizados pela Fanem na SensorWeb, empresa catarinense de tecnologia da informação.

 

 

Duetto® inova no cuidado ao prematuro

A Unidade Híbrida Duetto® 2386, primeiro equipamento brasileiro com funções híbridas para o tratamento neonatal, opera tanto como Incubadora quanto como Unidade de Calor Irradiante. Por introduzir inovações na maneira de cuidar de prematuros e recém-nascidos, acaba de receber o Prêmio Inova Saúde 2014, concedido pela Abimo (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios). A Duetto® 2386 foi premiada também, por sua capacidade de reduzir os riscos de infecções e contaminações, evitar o acúmulo de sujidades e facilitar a assepsia.

 

“A concepção da Incubadora/Unidade de Terapia Intensiva Híbrida Duetto® 2386 é o maior avanço tecnológico dos últimos tempos na área neonatal. Tanto é fato que somente os Estados Unidos, Japão e agora o Brasil dispõem de um produto desta categoria. Nenhum outro equipamento é tão completo e com tantos diferenciais quando se trata de tecnologia neonatal”, enfatiza Djalma Luiz Rodrigues, diretor executivo da Fanem.

 

Projetada para dar suporte em situações que requerem tratamentos amplos e seguros, a DuettoTM 2386  prioriza principalmente o conforto ao paciente e as facilidades de operação e acesso ao leito. Com recursos de alta tecnologia, possui um painel de controle touchscreen colorido, com tecnologia MD-G4. Esse software sintetiza todas as opções de ajuste e monitorização, contendo um gráfico das funções vitais (frequências cardíaca e respiratória, SpO2, perfusão periférica) para tratamento e diagnóstico, por meio de um menu interativo que permite ampla visão dos parâmetros e alarmes de qualquer ângulo.

 

Monitoramento à distância

O público da Hospitalar 2014 poderá conhecer a solução para monitoramento à distância de equipamentos da cadeia do frio da SensorWeb, startup 100% nacional,  especializada em produtos baseados no conceito “Internet of Things”. A solução denominada SensorWEB abrange desde sensores, até um portal Web para registro e monitoramento das informações.  Acompanha ainda, em tempo real, a temperatura e a umidade de freezers, câmaras e ambientes nos quais faz-se necessário o controle rigoroso dessas variáveis para conservação dos insumos médicos. Para a preservação dos materiais e produtos utilizados na área da saúde, a solução emprega recursos avançados de conectividade (via internet, celular, notebook ou tablet), garantindo que os responsáveis sejam informados sempre que ocorrer algum desvio significativo nas temperaturas.

 

Outro produto que será apresentado para monitoramento é o Softchamber 3, desenvolvido pela Fanem. O software que já contava com diversas funcionalidades, traz como novidade a capacidade de integrar-se ao sistema de gestão (ERP) da instituição de saúde, além de permitir o armazenamento de informações em banco de dados, instalação e atualização simplificada e customizável, assistência técnica remota e criação de perfis de usuários com diferentes permissões. Graças à incorporação do que há de mais avançado em termos de tecnologia, o Softchamber 3 ainda traz alertas via e-mail e celular, geração automática de gráficos, log de ocorrências e ações, cadastro de estoque e informações sobre o equipamento em tempo real.

 

“Tanto o Softchamber 3, como a SensorWEB possuem a mesma aplicabilidade, porém a escolha entre um e outro deve levar em consideração as necessidades específicas de cada instituição no que diz respeito a forma pela qual pretende realizar o monitoramento”, ressalta Rodrigues. Com a mesma garantia de segurança na preservação do material, os produtos diferem-se no modelo de comercialização: o Softchamber 3 é um software cuja licença pode ser adquirida e  a solução SensorWEB é ofertada como serviço.

 

 

Jubileu de 90 anos

A Fanem também comemora durante a Hospitalar 2014 os seus 90 anos. A companhia preparou diversas ações, entre elas a criação de um selo comemorativo que será apresentado no stand da Hospitalar. Além disso, a Fanem está realizando um levantamento histórico das atividades da empresa no período.

 

Serviço

 

Hospitalar 2014

Data: 20 a 23 de maio

Horário: 12h às 21h

Local: Pavilhões do Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo (SP)

Localização do stand da Fanem: Pavilhão Branco - Rua H/I - Número 23/36

 

 

Sobre a HOSPITALAR

 

A HOSPITALAR Feira e Fórum é o grande encontro anual de empresários e profissionais da cadeia da saúde para desenvolver negócios, relacionamento e atualização com as principais tendências do setor no Brasil e exterior. Realizada de 20 a 23 de maio de 2014, a feira reúne 1.250 expositores de 37 países, que ocupam 82.000 m2 no Expo Center Norte, São Paulo, apresentando as mais recentes inovações em produtos, equipamentos e serviços. A HOSPITALAR deve receber cerca de 90.000 visitas de profissionais do setor de saúde, de todo o Brasil e do exterior.

 

Sobre a Fanem

 

A Fanem é uma multinacional brasileira que fabrica produtos inovadores nas áreas de neonatologia e de laboratórios, aliando pioneirismo e tradição. Atuando neste segmento desde 1924, é uma das mais importantes indústrias nacionais de equipamentos médicos, líder de mercado em produtos neonatais e com know-how em equipamentos para laboratórios desde a sua fundação.  Várias vezes premiada por sua atuação como exportadora, comercializa hoje para mais de 100 países.  Investe anualmente, em média, 7% de seu faturamento em P&D. Com sede no estado de São Paulo, dispõe de três unidades industriais - duas no Brasil, em Guarulhos (SP), e uma no exterior, em Bangalore, Índia. Conta também com um escritório na Jordânia, em Amã e uma rede organizada de representantes em todos países em que atua.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »