12/05/2014 às 03h04min - Atualizada em 12/05/2014 às 03h04min

HCF do Brasil lança Beauty Collection Primavera-Verão 2014/15

Cortes e cores segundo a tendência na próxima estação

Consult Comunicação e Marketing

Praticidade e modernidade vêm juntas na coleção primavera-verão 2014/15 da HCF do Brasil (membro da Haute Coiffure Française), associação internacional de grandes cabeleireiros. São opções que variam entre longa e curta, ambas em quatro camadas que privilegiam um estilo básico no dia a dia ou glamour em ocasiões especiais seja hype, rocker ou free spirit, valorizando a beleza natural das mulheres.

No corte longo, demonstrações de mudança conforme o penteado (natural, wedding e chic) enaltecem a diversidade da escolha. Na opção curta, o tom mais escuro e a lateral interna undercut conferem um ar despojado.

Como tendência de cor, a Beauty Collection enaltece os tons mais frios de loiros e castanhos.

Para os homens, o corte alto, com as laterais baixas, segue em evidência. Iran Jr, diretor artístico da HCF do Brasil, conta que o corte masculino segue uma tendência apontada por celebridades como Rick Martin, Cristiano Ronaldo e Adam Levine há algum tempo. “Trata-se de uma releitura do clássico dos anos 1960, com uma risca definida que traz uma inspiração hip hop”, diz ele.

Iran ressalta a importância das beauty collections apresentadas em Paris a cada seis meses. Segundo ele, essa coleção possui um glamour cool e os cortes dão uma sensação de leveza e naturalidade, fatores preciosos nos dias atuais da mulher brasileira. Marcia Maria, presidente da HCF do Brasil, também reforça a importância da coleção para os profissionais do setor, pois ela sinaliza uma opção multifacetada das tendências da estação. “São diversas informações representadas em modelos únicos, como um referencial. Assim, o beauty artist tem a possibilidade de adaptar a proposta apresentada e criar livremente”, conclui ela.

 

Sobre a HCF do Brasil

A HCF do Brasil é a sede brasileira da HCF Internacional. Atualmente possui mais de 20 salões associados e defende o aprimoramento profissional dos cabeleireiros a fim de promover o desenvolvimento técnico-artístico e crescimento de seus afiliados.

A associação prevê uma série de vantagens a seus membros, como constante atualização por meio do lançamento de coleções anuais e suas apresentações artísticas, intercâmbio cultural e de ideias com os principais profissionais do setor pelo mundo, workshops técnicos, vídeos de treinamento, material de divulgação, entre outras sessões de desenvolvimento prático e teórico – mais informações no www.hcfbrasil.com.br.

 

Sobre HCF

A HCF é uma associação internacional de grandes cabeleireiros criada em 1945 pelos mais renomados profissionais parisienses. Hoje mantém em seu board profissionais como Laetitia Guenaou, Laurent Decreton, Christophe Gaillet, Philippe Laurent, entre outros.

Com sede em Paris (França), está presente em 45 países. Seu objetivo é desenvolver a capacidade técnica e artística dos profissionais em todo o mundo.

 

HCF do Brasil

www.hcfdobrasil.com.br

(11) 2366-8233

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »