12/05/2014 às 01h04min - Atualizada em 12/05/2014 às 01h04min

Progress forma parceria com maior revenda de software do País

Objetivo é alargar as vendas da família de componentes de acesso a dados DataDirect junto a usuários corporativos

Renata Bosco - Allameda.com

A Progress (NASDAQ: PRGS) acaba de formalizar uma parceria comercial com a Software.com.br, maior revenda de software corporativo do Brasil. O objetivo da operação, para a Progress, é alavancar o mercado local para a sua tecnologia DataDirect, que reúne componentes para a integração de dados multiplataforma, hoje já bastante disseminados junto a integradores de sistemas e desenvolvedores de aplicação com tecnologia Progress embutida. 

Do ponto de vista da Software.com.br, a aproximação com a Progress coincide com sua estratégia de se constituir como um ‘one-stop-shop’ na área de software corporativo, tanto para os ambientes de dados tradicionais da indústria, quanto para as novas necessidades do progressivo mercado open-source. 

Com mais de oito mil clientes ativos, em áreas que vão de utilities ao varejo, passando por bancos, ISPs, governo, manufatura e indústria, a Software.com.br é um parceiro graduado dos grandes provedores globais de tecnologia de dados, como Oracle, Microsoft,  Sybase e centenas de outros fabricantes de software. Através da tecnologia agnóstica da Progress, a empresa ajudará centenas de usuários corporativos a otimizar sua integração de dados, de modo a extrair mais valor de suas estruturas de TI. 

De acordo com Marcos Primo, Diretor da Progress Brasil, a forte vocação da Software.com.br, para identificar oportunidades de vendas e agilizar a entrega de licenças para o usuário final, é importante para que a Progress possa guarnecer uma área de demanda cujo atendimento ficava exclusivamente por conta de equipes internas. “Sem dúvida, uma grande revenda como a Software.com.br, focada nas vendas diretas, trará novos horizontes para essa atividade de entrega, que não é a especialidade dos nossos consultores internos”, assinala Primo. 

Segundo ele, a Progress Brasil vinha atendendo este mercado de usuários finais, quase sempre, de forma apenas reativa, embora seja expressivo o movimento de leads que entram mensalmente ao ‘pipeline’ da companhia. 

Na visão do Diretor da Software.com.br, João Domingues, o mercado de bancos de dados está mudando rapidamente, em função de fenômenos como a virtualização, o avanço da mobilidade e a migração dos dados e da estrutura de processamento para a nuvem. “A tecnologia ODBC da família DataDirect da Progress está perfeitamente sintonizada com este novo cenário, uma vez que torna muito mais ágil e mais simples a integração das múltiplas bases de dados que compõem o atual ambiente de informação de negócios”, afirma Domingues. 

Para o executivo, outro ponto favorável à Progress na atual conjuntura de TI, está no grande interesse das empresas em viabilizar a exploração de big data para o conhecimento de mercado e para a antecipação de tendências. “Atividades desse tipo impõem a necessidade de práticas como a clusterização, a adoção de silos de dados e, portanto, de interoperabilidade máxima, tal como é viabilizado pelos componentes da família  DataDirect”, comenta ele. 

Para Ana Paula Duarte, Diretora de Alianças e Canais da Progress para a América Latina, a nova parceria com a Software.com.br representa um passo importante na nova política de canais da Progress, até recentemente centrada na aliança com parceiros de aplicações e com os desenvolvedores independentes. 

“Ao fortalecer o canal de entrega direta pra as empresas, a Progress poderá alargar fortemente a base atual de usuários, o que, de maneira indireta, representa novas oportunidades de vendas para os provedores de valor agregado e de software com tecnologia Progress”, comenta Ana Paula. 

Mundialmente, a tecnologia Progress está presente em mais de 140 mil empresas usuárias de 175 países e empregada por mais de 4 milhões de pessoas.

Fundada em 2007 na cidade de São Paulo, a Software.com.br é referência em revenda de software para o mercado corporativo, com um portfólio que ultrapassa 500 mil produtos de mais de três mil parceiros internacionais, entre eles Google, SAP, Oracle, Autodesk e Adobe. Com unidades de negócios no Brasil, América Latina e África, a Software.com.br atende a empresas e indústrias de diferentes portes e segmentos e pode ser contatada no telefone (11) 3665-8550 (Brasil), +57 13 816877 (Colômbia), +52 (55) 8000-7247 (México) e +54 (11) 5276-4947 (Argentina).  Na web, a companhia está em www.software.com.brwww.software.com.mxwww.software.com.ar e www.software.com.co 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »