07/02/2020 às 15h33min - Atualizada em 11/02/2020 às 13h36min

Fuja do lugar comum e conheça a rota alternativa para aproveitar o Carnaval na Bahia

O Carnaval brasileiro é uma das festas mais esperadas do ano. A folia marca o pico do verão, época na qual os termômetros marcam as temperaturas mais altas em quase todo o país. É também aquele período em que o país praticamente para. É o feriado prolongado que todo mundo espera e adora curtir!

Mas nem todo mundo quer agito no Carnaval. Cada vez mais, é comum a busca por praias tranquilas, longe da folia dos blocos e do trio elétrico. Seja de casal, sozinho, ou com um grupo de amigos, dá para curtir o Carnaval com os pés na areia aproveitando a sombra e a água de coco.

O estado da Bahia é um dos principais destinos de Carnaval do Brasil e tem para uma Bahia para cada um. O famoso Carnaval de Salvador é o favorito. Mundialmente famoso, atrai multidões para a capital baiana todos os anos. Mas a Bahia é também o destino ideal para quem quer tranquilidade.

Desde praias desertas até resorts com serviço exclusivo, a Bahia é o destino ideal para quem quer fazer um roteiro alternativo e curtir outro axé. Separamos algumas dicas de praias imperdíveis para quem busca um pouco mais de sossego na busca de um lugar ao sol nesse verão carnavalesco. Confira:
 

Mangue Seco

Quase na divisa com o estado de Sergipe, está essa praia quase deserta. Famosa por causa da novela Tieta, esse local paradisíaco resiste ao turismo de massa ainda nos dias de hoje. O vilarejo tem apenas 200 habitantes e conta com casas charmosíssimas. A dica é alugar um buggy para explorar o local com mais liberdade.
 
Além da praia banhada pelo Oceano Atlântico, existem praias de água doce. O local fica na foz do Rio Real. Existem diversos restaurantes na vilazinha com comida típica do Nordeste — destaque para as moquecas!
 

Boipeba

A Ilha de Boipeba é um pouco mais frequentada e conta com boa estrutura. Ainda assim, não perde seu charme e está longe do circuito do turismo de massa. São 20 km de praias com águas cristalinas, ideais para a prática de snorkeling.

Destaque para a Praia de Bainema. Quase sempre deserta, com densa vegetação que proporciona refúgio do sol e extensa faixa de areia, tem águas calmas e mornas. É o refúgio do refúgio da Ilha de Boipeba.
 

Taípe

Entre Trancoso e Arraial d’Ajuda está a Praia de Taípe. Bela e quase deserta, é cortada por falésias com diversas nuances de cores quentes, que vão do rosa ao ocre. Os serviços de hospedagem são poucos, por isso, é essencial pesquisar e reservar com antecedência nesse paraíso escondido.
 

Esplanada

O clima de cidade de interior é o principal atrativo de Esplanada, mas as praias são um atrativo por si só. Famosa por seu povo acolhedor, a cidadezinha recebe um número considerável de turistas, mas não chega a ficar cheia. A Praia do Baixio é a mais famosa, com águas cristalinas, dunas e muitos coqueiros.
 

Praia de Santo Antônio

Bem perto de Salvador, a apenas 68 km da capital, está a Vila da Praia de Santo Antônio. O vilarejo tem uma extensa faixa de areia quase inabitada, com poucas casas de pescadores, que dão um charme todo especial ao local. De águas cristalinas, a praia é um refúgio tranquilo mesmo nas altas temporadas.
 

Cumuruxatiba

Perto de estrelas do turismo do sul da Bahia, como Trancoso e Caraíva, Cumuruxatiba está fora do roteiro turístico do estado. Com difícil acesso e poucas opções de hospedagem, o vilarejo paradisíaco é opção perfeita para quem quer fugir do agito.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »