07/02/2020 às 16h20min - Atualizada em 11/02/2020 às 13h36min

Veja as combinações ideias para usar com shorts de cintura alta

O short de cintura alta é uma excelente alternativa para valorizar o corpo de forma confortável, além de ser uma roupa versátil, com incontáveis possibilidades de combinações.
 
Blusinhas estampadas, soltas, sociais e estruturadas, croppeds, jaquetas, cardigãs e, por que não, leggings e meias-calças. Todas essas peças são opções que podem ser usadas em conjunto com o short, para compor, desde looks despojados e casuais, até os mais chiques e elegantes.
 
Há alguns anos, o cós alto caiu em desuso devido ao eminente sucesso das roupas de cintura baixa. No entanto, atualmente, a cintura alta retomou o seu lugar nos armários femininos e a peça em questão é uma das principais tendências da moda verão 2020.

Tipos de shorts de cintura alta

Existem inúmeros modelos de shorts de cintura alta, o que transforma essa roupa, também, em uma peça democrática, que atende a todos os gostos e estilos. Confira alguns deles!

Jeans

Todas as mulheres, se não têm, com certeza já tiveram um shortinho jeans no guarda-roupa. Ele é super confortável, a cara do verão e, o modelo com cós alto, alonga ainda mais as pernas e valoriza a cintura.

Alfaiataria

Para quem deseja fugir do jeans, o short de alfaiataria de cintura alta é uma alternativa que alia o conforto à elegância, pois é composto por um material mais nobre.

Couro

Apesar de menos confortáveis, os shorts de couro de cós alto têm muita personalidade, são super estilosos e bem marcantes. Ademais, diferentemente do que bastante gente pensa, é uma peça destinada a pessoas de todas as idades.

Sarja

Os shorts de sarja de cintura alta são mais estruturados e se assemelham ao jeans, entretanto, o tecido é inteiramente produzido em algodão e isso o torna ainda mais fresco e confortável.
 

Tecido

Os tipos de shorts de cós alto feitos em outros tipos de tecidos, como viscose e linho, são mais soltinhos, mas se ajustam bem ao corpo, destacando pontos estratégicos.

Como fazer combinações com shorts de cintura alta

Agora que você já conhece os principais tipos de shorts de cintura alta, aprenda a combiná-los para criar looks incríveis em qualquer ocasião.

Looks informais

Para looks informais mais simples, o clássico jeans com camiseta branca pode ser usado, mas é importante sempre imprimir a sua identidade nas roupas. Caso você seja mais básica, aposte em detalhes como barra desfiada e botões frontais ou laterais nos shorts de cintura alta.
 
O mesmo vale para os modelos de sarja e tecido, que podem ser incrementados por partes de cima com estampas divertidas, babados e rendas, para dar um ar mais despojado às peças.
 
Já se você fizer parte do time maximalista, se jogue nas diferentes cores, lavagens, comprimentos dos shorts de cós alto e, também, use e abuse de acessórios como cintos e correntes.
 
Mix de estampas e texturas também são bem-vindos, mas a principal dica é seguir uma paleta de cores para não cometer gafes fashion nem pesar demais a mão nos looks.
 
Nos pés, prefira sapatos baixos, como chinelos, rasteirinhas, tênis e sapatilhas que, além de conforto, também dão um toque de casualidade à produção como um todo.
 
Em climas frios, os shorts de cintura alta podem ser utilizado sobrepostos a leggings ou meias-calças mais grossas. E, em relação aos calçados, opte pelos mais quentes, como botas e coturnos.

Looks formais

Na composição de looks formais, dê preferência aos shorts de cintura alta lisos, dos tipos de couro e alfaiataria. Além disso, escolha cores sóbrias e, se for o caso, estampas mais discretas.
 
Os looks monocromáticos estão em alta e, além de lindos e chiques, alongam a silhueta, tornando o visual ainda mais estruturado e elegante.
 
Na parte de cima, use camisetas de materiais mais nobres, como linho, seda e renda, com o corte nem muito justo nem muito largo e que, sobretudo, ressalte o que você tem de melhor.
 
Todavia, também é importante se atentar ao comprimento dos shorts. Os mais curtos, sem dúvida, devem ser descartados. No entanto, não é necessário se limitar às bermudas — que vão até os joelhos. Equilíbrio e bom senso são primordiais.
 
Em relação ao sapato, os saltos — não tão altos e nem tão finos — são uma opção maravilhosa, porque ampliam ainda mais as pernas, empoderam e trazem imponência — características ideias para ambientes de trabalho.
 
Durante o inverno, os shorts de cós alto podem ser usados em looks formais da mesma forma citada para os looks informais, entretanto, a diferença está nos materiais escolhidos: evite leggings e meias-calças brilhosas e escolha peças que sejam do mesmo tom do short, para que elas “sumam” sobre a pele.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »