11/02/2020 às 09h31min - Atualizada em 11/02/2020 às 13h36min

Pranic Healing é a moderna arte e ciência de tratamento non-touch (sem toque).

A Pranic Healing estuda e atua nos campos de energia (aura) e nos centros ou vórtices de energia (chakras) que reverberam nos órgãos internos. “O corpo físico é resultado da energia pessoal e das desordens de energia manifestadas nele. Hoje já há provas científicas, inclusive via física quântica, que ao se analisar a parte mais ínfima de uma célula, encontramos energia e informação.
Pranic Healing é a moderna arte e ciência de tratamento non-touch (sem toque), a técnica tem pouco mais de 30 anos, mas já está presente em mais de 120 países e vem ganhando cada vez mais adeptos, como: Deepak Chopra, Tony Robins, Oprah, NASA e a até mesmo a Majestade do Butão (considerado o país da felicidade).
É possível por meio da Pranic tratar questões ligadas a saúde física, emocional, e também atuar na melhora e harmonização de relacionamentos, na área financeira, profissional e principalmente ajudar quem quer se desenvolver espiritualmente.  
Não envolve toque físico no paciente e muito menos uso de fármacos. A técnica explora e identifica onde há energia suja, doente e desequilíbrio energético, na sequência limpa, desintegra e depois aplica uma energia nova (conhecido como: prana, chi, ki) no paciente ou em até mesmo em projetos, objetos físicos e caminhos.

Qual é a diferença da Pranic Healing com as demais terapias integrativas?
A Pranic é a única técnica no manejo de energia que ao invés de impor energia limpa, primeiramente remove a energia suja e doente, somente depois energiza o paciente ou objeto com energia saudável, isso torna o tratamento mais eficaz e com resultados mais duradouros. Uma técnica muito poderosa e que está ao alcance de todos, qualquer pessoa maior de 18 anos que tenha vontade de se ajudar pode aprender.

Estudos Científicos
Preocupado em estabelecer bases científicas, o fundador da técnica Kok Sui participou da pesquisa “A Research Proposal For The Laboratory And Clinical Evaluation Of Pranic Healing”, em 2001 na Universidade da Califórnia - Irvine. Durante anos, incentivou cientistas independentes, pesquisadores e colaboradores. Em 2015, realizou o 1st International Research and Development Conference, em Bogotá, Colômbia e em 2016 foi estabelecido a Pranic Healing© Research Institute na cidade de New Jersey, USA, presidida por Glenn Mendoza, Professor e Associado Clínico em Pediatria e Neonatologista. Também foi diretor da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal por 20 anos em Nova York, USA e Mestre Sênior de Pranic Healing.  A Pranic é uma técnica que está se tornando muito popular com o público considerado céticos, como: engenheiros, médicos e advogados, mas há muitos terapeutas, artistas, psicólogos, empresários, fazendeiros, donas de casas e até mesmo veterinários e atletas vem aderindo a Pranic Healing para diversos fins. 

Há cunho religioso?
A Pranic não há nenhum cunho religioso, trata-se de uma técnica de manejo de energia, pessoas de diferentes religiões podem praticar a Prânica que não há confronto de valores. 

Quais são as indicações para a adoção da técnica?
Principalmente problemas de ordem física como dores musculares, respiratórios, feridas, gástricos, recomendada para todos os problemas físicos uma vez que visa estabelecer e fortalecer o sistema imunológico permitindo que o próprio organismo entre em processo de auto recuperação. 
Além disso, a Pranic também trata questões de ordem psicológicas como: medo, fobia, trauma, depressão, ansiedade, vícios, compulsão, insegurança... Parte-se do princípio que quando há uma desordem psicológica o vórtice de energia (chakra) fica afetado e consequentemente por ele ser responsável pelos órgãos internos acaba afetando a saúde física da pessoa, mesmo sendo um problema de cunho emocional. 
Há outra vertente da Pranic aplicada no campo da agricultura, pecuária, jurídica, recursos humanos, psicólogos, empresários, atletas, pois compreende-se que tudo há energia e tanto a nossa quanto de terceiros pode afetar o desenvolvimento profissional, com a Pranic é possível remover a sujeira energética e remover os obstáculos que muitas vezes parecem não ter explicação física. 

Quem pode ensinar a Pranic Healing?
É importante que o interessado pesquise sobre a instituição, o histórico profissional do professor, experiência, e certifique que receberá o certificado emitido pelo Institute For Inner Studies, das Filipinas, órgão internacional que regula a Pranic Healing no mundo. 
Ruth Nakabayashi foi a primeira terapeuta no Brasil a ministrar cursos de Pranic Healing, em 1993,  sendo discípula direta pelo Kok Sui. A instrutora também realiza cursos em todo o país e no Japão e atendimentos particulares na Vila Olímpia em São Paulo e em Taubaté, interior de São Paulo. Ela é formada em Engenharia Civil e em Piano, cursou pós-graduação Lato Sensu em Psicologia Transpessoal e Administração de Recursos Humanos.
Atualmente, Ruth é mestranda em Saúde no Iamspe-São Paulo e desenvolve estudos sobre Pranic Healing que serão apresentados em sua dissertação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »