07/02/2020 às 16h21min - Atualizada em 08/02/2020 às 00h00min

Ensino a distância cresce no País e Universidade promove evento que oferece bolsas de estudo

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), que conta com 20 cursos de graduação EAD e flexível (modalidade que agrega aulas presenciais ao ensino a distância), fará o Mega Dia em 15 de fevereiro, evento que facilita o acesso à graduação ao oferecer bolsas de estudo. Os candidatos poderão fazer o vestibular e a matrícula na hora, garantindo condições especiais para o primeiro semestre do curso.   

DINO
https://ead.uri.br/
Campus URI em Erechim

O ensino a distância tem crescido no Brasil. Ao oferecer flexibilidade horária e mensalidades acessíveis, é a opção ideal para quem deseja adequar o estudo à rotina. De acordo com o Censo da Educação Superior divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), em 2018, a modalidade contou com 7,1 milhões de vagas na graduação, superando a oferta do ensino presencial.

Acompanhando a crescente do EAD, a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), que conta com 20 cursos de graduação EAD e flexível (modalidade que agrega aulas presenciais ao ensino a distância), fará o Mega Dia em 15 de fevereiro, evento que facilita o acesso à graduação ao oferecer bolsas de estudo. Os candidatos poderão fazer o vestibular e a matrícula na hora, garantindo condições especiais para o primeiro semestre do curso.   

Para entrar na graduação é necessário realizar o vestibular agendado. A prova consiste em uma redação e os interessados devem se inscrever no site do evento e agendar seu horário. O vestibular será aplicado no dia 15/02, de meia em meia hora, das 10h às 14h. O resultado será divulgado na hora e quem se matricular neste dia receberá 90% de desconto na mensalidade de fevereiro e bolsa de 30% durante um semestre da graduação. Além disso, o atendimento ao candidato estará disponível das 09h às 15h. Com exceção da unidade de Cerro Largo, que só terá prova às 9h e atendimento ao candidato das 9h às 10h.

Quem já foi aprovado em algum processo seletivo do EAD URI mas ainda não se matriculou também pode garantir o benefício. Para isto, é necessário ir até o Campus da instituição e realizar a matrícula das 09h às 15h. Os candidatos devem levar um documento de identidade com foto e o certificado de conclusão do Ensino Médio e/ou histórico escolar.    

O Mega Dia URI oferece 20 cursos EAD e flexíveis nas áreas das ciências sociais, humanas e exatas. O diferencial da instituição é a disponibilização de toda a estrutura do campus para o estudante do EAD colocar o aprendizado em prática e interagir com os professores e colegas.



Website: https://ead.uri.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »