07/02/2020 às 12h05min - Atualizada em 07/02/2020 às 15h28min

Como montar looks com tule e transparência para o dia a dia

As roupas dramáticas e chamativas não precisam de uma ocasião especial para terem seu momento fora do armário. Famosos desfiles ao redor do mundo têm deixado claro em suas passarelas que as peças deste estilo nunca estiveram tão em alta. 

Modelos cheios de tule e transparência têm roubado a atenção, com propostas modernas que dão a esses tecidos uma personalidade única. Apesar de parecer impossível utilizar esse tipo de tendência no dia a dia, ele pode ser adaptado para corresponder às mais diversas ocasiões.

Como usar peças com transparência e tule?

Dependendo do caso, pode ser mais seguro escolher uma única peça chamativa para compor o look, acompanhada por elementos mais simples. Além disso, a proposta pode ser introduzida por meio de detalhes na peça -- como na manga da camisa ou na barra da saia --, não sendo necessário utilizar uma blusa completamente transparente, por exemplo. 

Aplicações de tule podem aparecer muito bem em vestidos longos ou midi. Nesse caso, peças de modelagem reta são uma forma de criar equilíbrio com o tecido, normalmente associado a roupas de festa. Ele pode ser usado como forro, para dar um volume leve na barra, ou nas mangas, criando um efeito bufante, outra tendência em alta. 

Já nas peças com transparência é necessário algum cuidado, mas sem deixar de lado a espontaneidade na hora de se vestir. Sobreposições são uma boa forma de deixar à mostra somente o que é desejado ser visto. Um vestido slip dress é uma opção mais formal; já para quem prefere um estilo mais despojado é possível colocar uma camiseta de mangas curtas por baixo de uma blusa transparente de mangas longas.

Esses tecidos também podem ser aplicados em saias e calças. Nesse caso, uma blusa simples e um blazer de alfaiataria permitem a utilização em ambientes menos casuais.

Os acessórios são essenciais para criar um look de personalidade. Alguns elementos, como o sapato, ajudam a transformar composições românticas em modernas. Um tênis de modelagem reta e off-white, como o Nite Jogger, da adidas, ou o Court Royale, da Nike, deixa qualquer look muito mais casual. 

Colares e gargantilhas também ajudam a finalizar a composição. Metais como dourado e prata dão um aspecto sofisticado. Outros acessórios do mesmo material podem ser incluídos, de acordo com o gosto pessoal.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »