07/02/2020 às 13h24min - Atualizada em 07/02/2020 às 15h28min

‘Semeando Arte Circense’ abre inscrições para novo ciclo de oficinas na SHD

As artes relacionadas ao circo são o mote do Semeando Arte Circense, que inicia um novo ciclo na Sociedade Humana Despertar (SHD), em Sumaré, a partir de fevereiro. Este é o segundo ano do projeto que, além de garantir o acesso gratuito de alunos da rede pública de ensino à cultura de qualidade, utiliza uma das expressões artísticas mais antigas, tradicionais e revolucionárias para promover atividades que motivam, desenvolvem a motricidade e equilíbrio corporal, estimulam as emoções, permitem o enfrentamento de obstáculos cognitivos e/ou emocionais, e exalam alegria.
 
“Semeando Arte Circense é um projeto que permite educar por meio de um processo não alfabetizante. As oficinas do projeto proporcionam aos alunos o contato com fundamentos teóricos e práticos que, além de apresentar-lhes aos conceitos diretamente ligados ao circo, os conduz à construção de sua subjetividade”, comenta o coordenador das oficinas, Anderson Horácio.
 
Em 2020 serão oferecidas 20 vagas, abertas também para portadores de deficiência. Além dos encontros semanais, Semeando Arte Circense vai realizar duas apresentações artísticas ao longo do ano como forma de propiciar uma experiência real do palco para os participantes e de estender ao público geral da cidade essa rica vivência cultural.
 
Para realizar a matrícula gratuita, pais e/ou responsáveis devem comparecer à Sociedade Humana Despertar (SHD) na quarta-feira, dia 12/02, das 10h às 15h, munidos de documento com foto da criança e comprovante de residência. As oficinas, que acontecem às quartas-feiras, têm início dia 19 de fevereiro.
 
Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, o projeto Semeando Arte Circense é apresentado pelo Ministério da Cidadania com patrocínio das empresas Stoller do Brasil e Adere, e produção da Villa 7 | AH 7 Produções Culturais.
 
Sobre a Villa7 | AH7 Produções Culturais
Sediada em Sousas, distrito de Campinas (SP), a Villa 7 | AH7 Produções Culturais cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores, com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. Para tanto, estreita laços com instituições, ONGs e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.
 
Sobre a Stoller
Com a missão de transformar o conhecimento em inovação, oferecendo soluções para a construção de uma agricultura mais eficiente, a Stoller é uma empresa multinacional presente em 56 países. Além de oferecer produtos biológicos, o Grupo Stoller é líder mundial na nutrição e fisiologia vegetal, soluções que, integradas, possibilitam ao agricultor aproveitar o máximo potencial genético das plantas, obtendo elevados níveis de produtividade. A valorização humana pela Stoller vai além dos nossos clientes, envolve toda a comunidade. Por essa razão, há oito anos apoiamos iniciativas como a do projeto Semeando Arte Circense. Acreditamos que essas oportunidades impactam e transformam muitas vidas, contribuindo com a evolução da comunidade para um mundo melhor!
 
Sobre a ADERE
Fundada em 1967, a ADERE é a maior empresa de capital nacional fabricante de fitas adesivas no Brasil. Com um portfólio variado e foco em fitas, etiquetas e papéis autoadesivos, é referência no mercado global, desenvolvendo, fabricando e comercializando tecnologias e soluções que aderem.
 
Sobre a Sociedade Humana Despertar (SHD)
Organização social, sem fins lucrativos, cuja finalidade é apoiar e desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano e preservação do meio ambiente. A SHD fundada em novembro de 1995, atua há 24 anos oferecendo oportunidades às pessoas em situação de vulnerabilidade social através de atividades diárias para crianças, jovens, adultos e idosos. Nossa causa é "fazer a diferença na vida das pessoas". 
 
SERVIÇO
 
Matrículas abertas para Semeando Arte Circense 2020
Quando: Quarta-feira, 12 de fevereiro
Horário: Das 10h às 15h
Onde: SHD | R. dos Pinheiros (12), 105, Jd. Basilicata – Sumaré/SP
Aulas: Todas as quartas-feiras
 
Oficinas Gratuitas
Vagas abertas para PCD
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »