03/02/2020 às 14h23min - Atualizada em 03/02/2020 às 16h03min

Bate-Papo Acadêmico com a Defensoria Pública acontece dia 15, em Rondônia

Dia 15 de fevereiro, a partir das 9h, acontece em Colorado do Oeste o “Bate-Papo Acadêmico com a Defensoria Pública”, no Auditório do Ministério Público.

Na ocasião, os palestrantes Flávia Albaine (Defensora Pública de RO) e Raphelson Pereira (Professor e Assessor Criminal da Defensoria Pública de RO) falarão sobre pacote anticrime, prisão preventiva, assim como aspectos técnicos e práticos do processo penal.

O público-alvo são alunos, mas também são esperadas as participações na plateia de advogados, profissionais da área e aqueles que tenham interesse em debater o tema de forma saudável.

“Trata-se de uma aproximação da Defensoria Pública com os acadêmicos de Direito da região, onde iremos abordar assuntos do dia a dia da atuação criminal da Defensoria Pública e também alguns aspectos do pacote anticrime, que é uma lei super recente e que mudou muita coisa na seara criminal brasileira”, pontua Flávia.

 Assim, um dos objetivos é o de fazer com que os alunos conheçam um pouco mais do trabalho de um Defensor Público, despertando o pensamento crítico como profissionais e cidadãos. 

“Tanto que, após as exposições, iremos abrir um espaço para um bate- papo entre os palestrantes e a plateia”, esclarece a Defensora.

O evento é gratuito, conta com o apoio do Ministério Público de Rondônia, e as inscrições devem ser feitas até o dia 14/02 pelo link oficial.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »