03/02/2020 às 14h35min - Atualizada em 03/02/2020 às 14h35min

Pinheiros, conheça este sofisticado bairro de São Paulo

Redação
São Paulo é uma terra de contrastes e, mesmo que seja tão grande, definitivamente você encontra particularidades mesmo estando na metrópole mais densa da América Latina. Casas residenciais, ruas arborizadas e vizinhos cumprimentando os vizinhos compõem o cenário com as paredes enfeitadas e a multidão jovem que adornam muitas de suas ruas com mesas na calçada.
 
Quando um novo local abre na cidade, as chances são grandes de que o lançamento esteja acontecendo no entorno da região de Pinheiros. Novos bares, restaurantes e galerias de arte aparecem toda semana e, se você não é da cidade e resolver visitar a capital paulista num fim de semana que seja, economize energia para se juntar aos locais nos mercados ao ar livre com música ao vivo e muitas celebrações nas ruas.
 
A área também é conhecida por ser boêmia e muitos bares o servirão bem à noite. Se for carnaval, os blocos levarão você e você nunca mais desejará voltar para casa!  Conheça um pouco mais sobre este incrível bairro, especialmente se estiver pensando em visitar apartamentos à venda em Pinheiros!
 
 
 
Características do bairro Pinheiros
 
Vizinho da famosa Vila Madalena, o bairro Pinheiros é uma das áreas urbanas mais antigas da cidade de São Paulo, mas que também tem sido denominado por muitos como sendo o "novo centro" da capital paulista, devido aos mais recentes investimentos e incentivos à revitalização da região por parte do poder público e também empresários.
 
Isto faz com que no cenário de busca imobiliária, muitas empresas multinacionais tenham buscado estabelecer suas sedes no bairro, devido sua facilidade de deslocamento e proximidade com quase todos os principais bairros da capital paulista.
 
Além do mais, Pinheiros é aquele tipo de bairro que cresce e ao mesmo tempo permanece quase que despretensioso, mesclando tons de modernidade com um ar boêmio e de estilo acolhedor, encantando quem o conhece e dando possibilidades de ritmo de vida ao paulistano e turistas.
 
Exemplo disso é a sua nova estação de metrô, que é sem dúvida um cartão postal do bairro que merece fotografias e selfies muito criativas por parte de seus visitantes. Denominada de estação Faria Lima (disposta na linha amarela), dali você pode ir a pé para várias partes da cidade de São Paulo em instantes.
 
 
 
Possibilidades de vida gastronômica e urbanidade em Pinheiros
 
Se você gosta de comida, não ficará desapontado no Mercado de Pinheiros. Os mercados de produtos também serão realizados às terças-feiras na Deputado Lacerda Franco, aos sábados em Mourato Coelho e na quinta-feira em Benedito Calixto. No sábado, esse mesmo Benedito se transforma no mercado de pulgas mais famoso de São Paulo. Teodoro Sampaio é um centro comercial e algumas lojas legais irão surpreendê-lo enquanto você passeia pelas ruas.
 
Pinheiros e Vila Madalena são provavelmente as áreas mais bem conectadas da cidade. As estações de metrô Pinheiros, Faria Lima, Clínicas e Vila Madalena servem a região e os ônibus o levam a todos os lugares.
 
Para os entusiastas das principais atrações da cidade também é possível conhecer a Avenida Paulista e os Jardins estão a apenas 3,5 km, o Parque do Ibirapuera fica a cerca de 4 km e o centro da cidade a  km de distância – que é provavelmente o mais longe que você pode ir durante a sua estadia em São Paulo, uma vez que Pinheiros integra em sua localidade praticamente o essencial para se fazer e conhecer.
 
 
Vida noturna e possibilidades boêmias simples e sofisticadas
 
Locais animados, mas descontraídos e lotados, contrastando com ruas residenciais arborizadas, seguras e fáceis de passear, com supermercados, mercados e lojas legais ao nosso redor, ficar na área de Vila Madalena / Pinheiros lhe dará um gostinho da vida como um morador local. De botecos baratos, que servem almoço, a sofisticados locais de jantar, esta região tem de tudo. Além disso, é muito fácil chegar a qualquer lugar a partir desta incrível região.
 
O fato é que existe uma incrível variedade de bares, restaurantes e discotecas ao redor do bairro. A Rua dos Pinheiros, por exemplo, é um local inigualável, que oferece diversas opções para comer e beber, agradando a todos os tipos de paladar. Por sua característica plural, como é o caso da cidade de São Paulo, você encontra por ali muita animação à noite e principalmente aos fins de semana.
 
Contudo, incrivelmente, durante o dia o bairro Pinheiro é completamente diferente – esta sua principal rua é calma, segura e ideal para quem deseja passear ou caminhar despretenciosamente.
 
Na Praça Benedito Calixto você poderá encontrar excelentes bares e restaurantes, além de diferentes tipos de comida típica brasileira, com diversos artistas que brindam os olhos e ouvidos dos transeuntes com apresentações de um estilo musical peculiar brasileiro, o Chorinho.
 
 
Mercado imobiliário em Pinheiros
 
Pinheiros tem todos esses encantos e, além disso, apresenta uma variedade de opções de habitação para quem deseja viver em São Paulo, apresentando desde lindas casas residenciais a edifícios mais modernos. Tudo isso numa localização fantástica, atmosfera animada e a alegria de viver que o brasileiro tem!
 
O bairro faz divisa com localidades muito bem recomendadas no cenário paulista, como é o caso do Jardim das Bandeiras, Jardim Viana, Jardim das Rosas, Pinheiros, Vila Madalena, Sumarezinho, Jardim Europa e Jardim Paulistano, sendo os dois últimos parte da região de classe alta dos Jardins – famoso por suas mansões, casas em condomínio fechado e suntuosos edifícios. E isso ajuda muito a valorizar os imóveis para vender em Pinheiros, uma vez que é uma região muito bem localizada!
 
Para quem deseja morar no bairro, esta é certamente uma excelente escolha. Afinal, você se sentirá numa região pitoresca e amigável, mesmo estando presente numa das maiores cidades do mundo. Ao andar pela rua Artur de Azevedo, você verá a qualidade de vida expressa em suas bicicletas estacionadas, crianças e famílias andando sorridentes pelas ruas, lanchonetes e padarias que oferecem café da manhã completo, além de muita segurança, bom comércio e o que São Paulo tem de melhor: muita boa energia!
 
Agora que você conhece um pouco mais sobre o bairro de Pinheiros, aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »