07/05/2014 às 10h33min - Atualizada em 07/05/2014 às 10h33min

Fluke Networks lança Testador Wi-Fi para Windows e Android

Fluke Networks apresenta o AirCheck™para Windows e Android, softwares para rápida e eficiente implantação, gestão e resolução de problemas WLAN. A nova solução auxilia técnicos da linha de frente a minimizar o tempo que o Wi-Fi fica inativo e contribui para a satisfação do usuário final

EPR Comunicação Corporativa

A Fluke Networks, líder mundial no fornecimento de soluções de teste de rede e monitoramento, anuncia duas novas versões da mais bem avaliada solução de teste e troubleshooting de rede wireless da companhia, o AirCheck™ testador Wi-Fi para Windows ® e o AirCheck™ testador para Android™. Projetados para uso em Windows 7, Windows 8, laptops pro, tablets e smartphones com sistema Android, os novos testadores AirCheck Wi-Fi, baseados em software, auxiliam os técnicos de campo, operadoras e provedores de serviços residenciais de Wi-Fi, a resolver rapidamente problemas básicos de rede sem fio logo na primeira inspeção, evitando dispendiosos retrabalhos e repetidas visitas.

Embora hoje em dia, muitos técnicos de rede de campo sejam os primeiros responsáveis pela coleta de dados e pesquisa de redes sem fio e pela validação ou troubleshooting de redes Wi-Fi, eles são frequentemente mal equipados com ferramentas de baixa eficiência que não fornecem dados completos, com recursos insuficientes para validar o desempenho das aplicações do usuário final e que falham na medição precisa das taxas de transferência. Esses técnicos também não têm a experiência para operar ferramentas mais avançadas projetadas para engenheiros. Essas questões muitas vezes propiciam erros de análise, repetidas visitas aos locais ou problemas para os engenheiros de níveis superiores, gerando insatisfação do cliente e aumento dos custos de suporte.

 “As novas versões do AirCheck, baseadas em software, são simples de usar e potentes o suficiente para atender as necessidades de um técnico menos experiente”, afirma Wil Ankerstjerne, arquiteto sênior de soluções wireless da Aspire Technology Partners, empresa de consultoria e serviços tecnológicos sediada em Hazlet, NJ. “Os equipamentos são extremamente eficientes, proporcionando medições exatas e avaliação precisa do desempenho dos aplicativos utilizados. Com essas novas soluções de software, a resolução de problemas na rede Wi-Fi logo na primeira inspeção tornou-se ainda mais fácil.”

As capacidades do testador de Wi-Fi, AirCheck, para Windows e Android incluem:

- Interface limpa e intuitiva que auxilia os técnicos a recuperar a velocidade rapidamente.

- Visualizações detalhadas, porém fáceis de compreender, que vão muito além da medição da intensidade da força do sinal básico, compreendendo até   medição da verdadeira performance da conectividade da rede e do desempenho de aplicações, para a completa compreensão da experiência dos usuários na rede Wi-Fi.

- Plantas que exibem camadas de cobertura e desempenho da rede, permitindo que os técnicos identifiquem e previnam potenciais áreas com problemas.

- Uma visão abrangente de todo o ambiente Wi-Fi, incluindo as redes, pontos de acesso, clientes, dispositivos inteligentes e canais.

- Clique único, aprovação/reprovação de aplicativos comuns, como DNS, Ping, download em FTP, vídeo e áudio em streaming.

Os testadores AirCheck desenvolvidos para Windows e Android suportam o desenvolvimento de fluxos de trabalho padrão para auxiliar as organizações a monitorar e, em seguida, melhorar a eficiência de todas as atividades de validação e solução de problemas na linha de frente. Estas soluções também oferecem capacidades de comunicação abrangentes que tornam mais fáceis para os técnicos de campo compartilhar informações sobre o desempenho e configuração de rede, quando surgem problemas.

Para análises avançadas da rede sem fio, técnicos podem exportar dados de pesquisa coletados no local para o AirMagnet Survey PRO, para verificação e elaboração de relatórios. Eles também podem extrair dados mais complexos através da captura de pacotes, para posterior análise por meio do AirMagnet WiFi Analyzer PRO.

“Independentemente da plataforma, nossos testadores AirCheck Wi-Fi são construídos para serem a primeira linha de defesa contra os problemas mais comuns de Wi-Fi”, comenta Dilip Advani, Diretor de Gerenciamento de Produtos da Fluke Networks. “Os novos testadores AirCheck baseados em software trazem a interface AirCheck amigável e o potente software de Wi-Fi AirMagnet, para dispositivos Windows e Android, possibilitando aos técnicos de rede solucionarem problemas básicos de Wi-Fi direto de seus dispositivos, evitando escalações desnecessárias, retrabalhos dispendiosos e tempo de inatividade excessiva para os usuários finais.” 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »