28/01/2020 às 12h56min - Atualizada em 28/01/2020 às 12h56min

Dicas de looks para disfarçar os braços gordinhos

Saiba como disfarçar os braços gordinhos e confira tratamentos para acabar com o problema, tirando suas principais dúvidas sobre o tema.

Redação
medicalnewstoday.com
Só quem sofre com os braços gordinhos sabe o quanto é difícil disfarçar o problema e não se preocupar tanto com a estética da região.
 
Mas graças à algumas dicas de looks, é possível usar truques de moda para disfarçar os braços mais cheinhos, garantindo um visual impecável e uma melhora na autoestima.
 
Pronta para saber mais sobre o assunto? Continue sua leitura até o final!
 
Looks para disfarçar os braços gordinhos e melhorar o visual
Você sabia que é possível contar com a ajuda de truques de moda e looks capazes de disfarçar os braços mais gordinhos?
 
Vamos conferir os principais!
 
1.   Usar mangas ¾
Capazes de deixar o braço mais fino e disfarçar suas gordurinhas, as mangas ¾ são ótimas para melhorar o visual.
 
Para somar ainda mais pontos positivos, podem manter a silhueta mais alongada e beneficiar toda a estética corporal.
 
Afim de explorar todas as suas vantagens, prefira blusas de cor única, alavancando ainda mais a estética e somando resultados.
 
 
2.   Aproveitar as mangas compridas
É claro que não são todas as estações do ano que nos permitem usar o truque das mangas compridas para dar uma disfarçada nos braços cheinhos – mas essa é uma boa pedida para períodos de meia estação e inverno.
 
 
3.   Optar por regatas de alça mais grossa
Caso esteja muito calor e você deseje se aventurar com regatinhas, não tem problema algum!
 
Mas para deixar o visual mais agradável, procure usar regatas com alcinhas mais grossas e que não apertam, somando mais pontos para o visual.
 
4.   Evidenciar o ombro
Uma boa sugestão para favorecer os braços é evidenciar o ombro e torná-los mais proporcionais com o restante do corpo.
 
Blusas e casacos com pequenos drapeados e com um pouco de estruturação podem ser bem úteis nesse sentido, aproveite!
 
5.   Contar com roupas que sejam contrastantes com seu tom de pele
Para valorizar ainda mais o visual, opte por peças de cores contrárias à sua tonalidade de pele, seguindo as dicas que trouxemos nos tópicos anteriores com relação aos modelitos.
 
 
6.   Usar mangas mais fluidas
As mangas mais fluidas são excelentes para disfarçar os braços, causando uma ilusão de ótima mais harmoniosa para o corpo.
 
Por isso, ao em vez de escolher as mangas justas, dê preferência para as fluidas.
 
 
Como dicas extras, sempre que possível, evite:
 
o   Mangas curtas que vão até a metade do braço: esses modelos são os que mais chamam a atenção para braços gordinhos – principalmente as que possuem elásticos.
 
o   Babados, rendas e mangas escandalosas: capazes de deixar o bíceps mais volumoso, esses detalhes devem ficar bem longe do seu look.
 
o   Roupas estilo tomara que caia: esse tipo de decote não é muito bem-vindo e pode gerar um resultado desagradável. Se realmente desejar utilizá-lo, use casaquinhos tampando os braços.
 
o   Blusas de frente única e de alcinhas finas: esses modelitos realçam ainda mais as gordurinhas atrás dos braços.
 
o   Usar roupas apertadas: os modelos apertados podem ser verdadeiros inimigos dos bracinhos mais gordinhos, fazendo com que o corpo pareça ainda mais cheio.
 
o   Comprar roupas que não sejam do seu tamanho: nada de ficar usando roupas apertadas ou soltas demais – elas podem comprometer seu visual. Portanto, prefira peças do tamanho ideal.
 
o   Blusinhas da moda: infelizmente, a moda conta com blusinhas maravilhosas nos cabides, mas que podem ser totalmente problemáticas para os braços mais cheinhos. Portanto, preste bem atenção no modelo antes de levar para casa, preferindo poucos detalhes e prezando por peças mais simples.
 
 
Procedimento para acabar com os braços gordinhos
Quem já não aguenta mais ficar disfarçando os braços gordinhos pode contar com o procedimento de braquioplastia.
 
Também chamado de lifting de braços, a braquioplastia é uma cirurgia plástica que retira o excesso de gordura localizada nos braços e acaba com o temido “tchauzinho”, revitalizando a estrutura e aumentando muito a auto estima de quem sofre com problemas relacionados.
 
Além de acabar com excesso de pele e flacidez dos braços mais gordinhos, a técnica é excelente para quem já sentiu os efeitos da gravidade com o processo de envelhecimento natural – ou quem sofre com os braços caídos devido a fatores de pura genética (hereditários).
 
É importante planejar uma braquioplastia com calma, escolhendo um cirurgião plástico qualificado e garantindo a saúde ideal para o período escolhido para a cirurgia.
 
Além disso, é importante reservar um período de descanso para depois da cirurgia, garantindo condições para ter um pós-operatório apropriado.
 
O procedimento funciona da seguinte maneira: o cirurgião realiza uma incisão na área da axila e segue pela parte interior dos braços. Alguns casos também podem necessitar a lipoaspiração conjunta, principalmente para retirar gordura localizada.
 
O tamanho da cicatriz irá depender bastante das condições de flacidez e gordura de cada paciente, mas infelizmente a cicatriz é inevitável.
 
A técnica deve ser realizada via anestesia e sedação, mas pode ser associada com outras plásticas para beneficiar ainda mais a estética corporal, como: mamoplastia, abdominoplastia e outras lipoaspirações.
 
 O pós-operatório envolve cuidados com o braço, devendo evitar movimentos e erguer pesos por pelo menos 21 dias.
 
Além disso, é necessário seguir as recomendações do médico à risca, evitando qualquer complicação indesejável e garantindo o sucesso final da cirurgia.
 
          
Outras considerações importantes
 
         Mesmo que você esteja com os braços mais gordinhos, é possível contar com looks e truques de beleza para deixá-los disfarçados.
 
         Se for possível, melhor ainda é se programar para realizar a cirurgia de braquioplastia, aumentando o bem-estar e a autoestima para ficar cada vez mais linda.
 
         Caso você não saiba por onde começar a mudança de visual ou a procura por um cirurgião plástico, pesquisa bem na internet e busque profissionais qualificados para te auxiliar.
 
         Gostou do conteúdo de hoje sobre looks e truques de beleza para disfarçar braços mais gordinhos? Comente logo abaixo suas dúvidas – estamos prontos para atendê-la!
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »