07/05/2014 às 10h23min - Atualizada em 07/05/2014 às 10h23min

Presidente da CAA-PR participa da abertura do XI Simpósio Nacional de Direito Constitucional

Solenidade aconteceu no dia 1º de maio, no Teatro Guaíra, em Curitiba. Conferência de abertura foi feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso

NCA Comunicação

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR), José Augusto Araújo de Noronha, a presidente em exercício da OAB Paraná, Iverly Antiqueira Dias Ferreira, os conselheiros federais da Seccional, José Lucio Glomb e Flávio Pansieri, e o conselheiro estadual Alaim Fortes Stefanello participaram da solenidade de abertura da XI Simpósio Nacional de Direito Constitucional, na quinta-feira, dia 1º de maio, no Teatro Guaíra, em Curitiba. A conferência de abertura foi feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso.

Em seu pronunciamento, a presidente em exercício da OAB Paraná destacou a importância do tema do simpósio. “Constituição, Democracia e Desenvolvimento, não poderia ser mais oportuno, pois nos últimos 25 anos, ao mesmo tempo em que o mundo mudava, os fatores que fizeram o nosso país avançar tiveram também o inequívoco impulso das inovações trazidas pela Constituição de 1988”, observou Iverly Antiqueira Dias Ferreira.

O simpósio terminou no sábado (3), com uma conferência de Gilmar Mendes, ministro do STF, doutor pela Universidade de Münster (Alemanha) e professor da Universidade de Brasília. Mendes falou sobre “Reforma Política e Poder Judiciário”. O evento foi promovido pela Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst), com apoio da OAB Paraná.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »