16/01/2020 às 15h45min - Atualizada em 16/01/2020 às 15h45min

Tendência de Piscinas: Concreto polido

Redação

Falar de piscinas é como entrar em um universo paralelo, onde as possibilidades são praticamente infinitas. Existem para todos os gostos, de todos os tamanhos e para todos os orçamentos. Claro, para as piscinas também existe moda, design e inovação. Uma das últimas tendências são as piscinas de concreto armado. Estão no auge e apresentam grandes vantagens. Falamos com alguns profissionais para que nos contassem as principais vantagens das piscinas de concreto. Não perca!

Em primeiro lugar vale destacar que não se deve confundir o cimento queimado com o concreto armado. Ambos são materiais diferentes e o cimento queimado somente se refere ao tipo de acabamento. O concreto armado é a junção do concreto com estrutura de aço em seu interior e a junção dos dois materiais aumenta a resistência da estrutura: o concreto aguenta o peso sobre ele e a estrutura de aço evita que a estrutura embarrigue e ceda. Dessa mistura se obtêm um material de qualidade, resistente e que se adapta a qualquer superfície, inclusive às piscinas. 

As piscinas de concreto podem receber um acabamento de cimento queimado de 2 a 3 mm de espessura que devido a sua elasticidade, continuidade e resistência pode ser aplicado sobre qualquer superfície. No caso das piscinas pode ser aplicado tanto sobre uma piscina preexistente como em uma de nova construção. Seu acabamento é contínuo e impermeável não trinca nem racha. E o melhor: representa uma obra bastante rápida e limpa de executar. 

O concreto pode ser combinado com pigmentos naturais de maneira que seja possível escolher o tom que quer dar a sua piscina. E ainda que existe uma gama de cores, cada piscina acaba sendo única porque também influenciam os acabamentos cujas opções são muito amplas: liso, estucado, brilhante, mate, com mais ou menos efeitos de veios, com a cor mais ou menos uniforme, etc. Todo esse leque de opções permite escapar da típica piscina para criar algo mais pessoal e de acordo com o estilo que você mais gostar. O que acha dessa piscina com inspiração rústica?

As piscinas de concreto não só podem ser personalizadas através da cor mas também do acabamento e através da forma. Como o material se adapta a qualquer superfície é possível criar piscinas com as formas mais variadas de acordo com a sua imaginação, com bordas arredondadas ou retas, com fontes, cascatas, área de spa, etc. A piscina semicircular da imagem tem, sem dúvida, um desenho muito original. 

 

Combine com qualquer material

Além de suas propriedades técnicas, o concreto faz tanto sucesso é por um bom motivo: combina com qualquer material e se integra a qualquer paisagem, estilo e ambiente. Pode-se construir uma piscina de concreto e revestir a borda e a área ao redor com madeira, por exemplo. Um acabamento em pedra natural na borda, se for uma casa rústica, é outra opção que vale a pena considerar. 

Outra das grandes vantagens do concreto como revestimento é a uniformidade que permite pelo fato de não ter juntas e poder ser aplicado em grandes superfícies, sem que tenha algum tipo de divisão. Tudo isso somado ao fato de poder escolher a cor nos permite integrar a piscina ao ambiente, conseguindo uma continuidade visual e uma sensação de relaxamento sem igual. 

As piscinas de concreto são a modernidade e a elegância colocadas a serviço e gosto de cada cliente. E isso porque é possível desenhar tanto uma piscina de linhas retas para uma casa minimalista como uma versão branca e redonda para uma casa de praia. E em qualquer caso, a sensação de amplitude e limpeza que oferecem você não encontrará em nenhum outro tipo de piscina. 

Uma piscina de concreto é mais cara que uma piscina convencional porque requer todo um trabalho de design e personalização (decidir a cor, o acabamento, o formato, etc) para cada cliente. Especialistas alegam que o tipo de cliente que se interessa pelas piscinas de cimento queimado são os que buscam algo mais especial e personalizado, que não se preocupa tanto com o preço mas sim com o desenho. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »