15/01/2020 às 15h11min - Atualizada em 15/01/2020 às 15h11min

Zona leste recebe curso profissionalizante realizado pela Prefeitura de São Paulo e Grupo Carrefour

Programa PROvarejo, que já formou 170 participantes e empregou 25 trabalhadores, abre vagas para o mês de janeiro

Redação
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, oferece  no primeiro mês de 2020 as primeiras turmas do PROvarejo. O programa, realizado em parceria com o Grupo Carrefour, promove a qualificação de jovens e adultos no setor de vendas, varejo, percecíveis e atendimento. Os interessados podem se candidatar até segunda-feira, 20 de janeiro.
 
“O PROvarejo além de qualificar o aluno para o mercado no aspecto técnico do varejo, também reforça as habilidades socioemocionais do aluno, enfatizando a importância de uma boa comunicação no ambiente de trabalho, bem como o comportamento e postura, sendo um diferencial para os participantes que buscam uma oportunidade  de emprego”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. 
 
Realizadas no CFCCT – Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, na zona leste, o curso acontece entre os dias 21 e 29 de janeiro em dois horários: manhã, das 9h às 13h, e durante a tarde, das 14h às 18h. A capacitação, que totaliza 28 horas de aulas, garante ao participante a certificação da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
 
A Rede Cidadã São Paulo foi contratada para a aplicação da metodologia e desenvolvimento das aulas, que além de trabalhar pontos técnicos sobre o varejo, também destaca as habilidades socioemocionais dos alunos, valorizando a importância do comportamento e comunicação no ambiente de trabalho. Desde a primeira turma, realizada em setembro de 2019, o programa já qualificou mais de 170 pessoas, empregando 25 participantes nas lojas Carrefour.
 
Para participar, o interessado deve ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo. As inscrições devem ser realizadas até 20 de janeiro no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes ou pelo link: http://bit.ly/inscricaoPROvarejo . No primeiro dia de aula, é necessário apresentar RG; CPF e certificado de reservista (homens).
 
Serviço
PROvarejo – turmas de janeiro
Quando: 21 a 29 de janeiro
Horário: 9h às 13h e 14h às 18h.
Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
Endereço: Av. Inácio Monteiro, 6900
Inscrições: Presenciais ou pelo link: http://bit.ly/inscricaoPROvarejo - até 20 de janeiro.
Atividade gratuita
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »