06/01/2020 às 09h42min - Atualizada em 12/01/2020 às 15h55min

Federação Sul Americana de Krav Maga leva três delegações de alunos para Israel em 2020

Em janeiro e fevereiro de 2020, a Federação Sul Americana de Krav Maga levará três delegações de alunos para Israel, o berço do Krav Maga. Acompanhadas pelo israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), o introdutor da modalidade na América Latina, as delegações visitarão pontos históricos para o Krav Maga, conhecerão as raízes da arte de defesa pessoal, realizarão treinamentos especiais e conhecerão de perto a história do povo israelense.

Cada grupo vai vivenciar dez dias de intenso roteiro pelo país, que contemplará, desde lugares sagrados, como o Muro das Lamentações e Via Dolorosa, até museus históricos e locais específicos de referência para o Krav Maga. “Falar sobre o criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld, de quem fui aluno direto, e contar toda a história em Israel, cercado pelo ambiente e a cultura locais, é um presente para mim e para os alunos que vão participar desse momento especial”, afirma Grão Mestre Kobi.

Desde 1994, Grão Mestre Kobi leva grupos de alunos para treinarem e conhecerem Israel. Em 1998, quando o criador do Krav Maga faleceu, as viagens foram interrompidas e só foram retomadas em 2011, sendo realizadas a cada dois anos. Em 2020, pela primeira vez, serão três delegações que participarão de treinamentos na neve e no deserto, treinamento antiterror, encontros com beduínos, além de passeios no Deserto da Judeia, em lugares sagrados em Jerusalém, no Mar da Galileia e no Rio Jordão, visitas a museus, escavações arqueológicas e ao parlamento.

Grão Mestre Kobi explica: “há 30 anos, cheguei à América Latina, mais precisamente ao Rio de Janeiro, e de lá para cá venho realizando, com a minha equipe, um trabalho sério e responsável, desenvolvido para preservar ao máximo o Krav Maga da maneira como foi criado por Imi”. E completa: “Hoje, o Krav Maga Mestre Kobi tem o reconhecimento mundial sobre sua qualidade e poder trazer os alunos para vivenciar a origem dessa história é uma grande alegria na comemoração desses 30 anos de trabalho”.

 
Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga - é a única representante oficial da modalidade no Brasil, com representação também no México, Argentina, Canadá e Portugal, detentora da marca Krav Maga no Brasil. Foi fundada e é dirigida por Grão Mestre Kobi Lichtenstein, que iniciou seus treinamentos de Krav Maga em Israel, aos 3 anos de idade, com o criador da modalidade, Imi Lichtenfeld e foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a modalidade pelo mundo, se estabelecendo no Brasil em 1990.

Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável na difusão da técnica. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel. Para se ter uma ideia, ele realiza, pessoalmente, o exame de faixa de todos os seus alunos no Brasil e nos demais países.
 
O que é Krav Maga - desenvolvida na década de 40 para que qualquer pessoa pudesse se defender, o Krav Maga é a única arte reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal e não como esporte. Por isso não há regras e nem competições, somente o objetivo de preparar os praticantes para voltarem em segurança para casa.

As técnicas do Krav Maga são simples, rápidas e objetivas. Os movimentos buscam atingir os pontos sensíveis e vitais do corpo do agressor para eliminar a necessidade do uso de força bruta e igualar o forte, o fraco, o grande e o pequeno. As técnicas se baseiam nos movimentos naturais do corpo humano, na física, matemática e anatomia, promovendo melhor controle das emoções e de nossas reações. Além das técnicas, o treinamento do Krav Maga desenvolve a autoconfiança e a coragem do aluno.

Do ponto de vista físico, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente, dentro de seus limites. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras e atentas. A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado. O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, homens e mulheres, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência.
 
Para conhecer mais sobre o Krav Maga acesse: www.kravmaga.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »