07/05/2014 às 17h36min - Atualizada em 07/05/2014 às 17h36min

Voluntários do TETO Vão às Ruas Denunciar Pobreza Durante a Coleta 2014

A COLETA será realizada nos dias 9, 10 e 11 de maio nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba Campinas e ABC Paulista.

Comunicação TETO - Brasil

Entre os dias 9, 10 e 11 de maio, voluntários da organização TETO e moradores das comunidades irão às ruas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Campinas e ABC Paulista, para denunciar que mais de 16,2 milhões de pessoas ainda vivem em situações precárias no Brasil, segundo o IBGE, pelo quinto ano consecutivo.

A COLETA 2014 é uma ação anual da organização social TETO que levará cerca de 6 mil voluntários às ruas com o objetivo de denunciar a realidade de extrema pobreza em que vivem milhões de brasileiros. A ação busca arrecadar recursos, através de doações espontâneas da população, que serão revertidas para o desenvolvimento das comunidades precárias em que trabalhamos.

"Acreditamos que a situação em que vivem milhões de famílias em favelas de todo o Brasil não se resume a casos isolados mas envolve questões políticas, econômicas, sociais e é causada por questões estruturais”, diz Julio Lima, diretor social do TETO. “Hoje vivemos na primeira geração que tem condições concretas para superar definitivamente a pobreza. No entanto, acreditamos que essa meta somente será alcançada se todos os setores da sociedade considerarem esse um desafio coletivo prioritário e trabalharem juntos, levando em consideração aqueles que vivem em situação de exclusão”.

O TETO busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas comunidades precárias, através da ação conjunta de seus moradores e jovens voluntários.

Em 2013, cerca de 3,5 mil voluntários arrecadaram aproximadamente R$ 315 mil nas ruas de São Paulo. Para este ano, a expectativa de captação é de R$ 400 mil somente na capital paulista.

“A pobreza não pode ser uma causa invisível. É por isso que todos os finais de semana centenas de jovens estão trabalhando lado a lado com as famílias que menos tiveram oportunidades de se desenvolver e exercer seus direitos e deveres e que nos dias 9, 10 e 11 de maio, promovemos a COLETA. Esse é o momento em que todo o TETO vai às ruas para dar visibilidade a essa causa e convidar a que todos façam parte desse desafio", enfatiza Julio Lima.  

Convidamos toda sociedade a conhecer e apoiar o trabalho da organização em assentamentos precários, através de doações espontâneas.

Para participar, e saber mais informações basta se inscrever no site www.teto.com.br/coleta e comparecer nos dias indicados.

 

Sobre o TETO

Há quase sete anos no Brasil, o TETO já reuniu 22 mil voluntários do Brasil inteiro e mais de 1805 famílias na missão de superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas em assentamentos precários.

Hoje, o TETO está presente em 21 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Reino Unido, Uruguai, Nicarágua, República Dominicana e Venezuela.

Em 17 anos, graças ao apoio de voluntários e parceiros, o TETO construiu mais de 100 mil moradias de emergência e mobilizou mais de 610 mil voluntários em todo o continente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »