18/05/2012 às 23h12min - Atualizada em 18/05/2012 às 23h12min

Blue Tree Premium Faria Lima apresenta exposição de Claudio Souza Pinto

Renomado artista plástico retrata em suas obras a alma e o sentimento das pessoas

COMMUNICA BRASIL

No dia 22 de maio, a partir das 19h, o Blue Tree Premium Faria Lima inaugura com um vernissage a exposição do prestigiado artista plástico Claudio Souza Pinto. O surrealista romântico apresentará 12 telas de óleo sobre linho.

O pintor paulista, conhecido internacionalmente, tem sempre a figura humana presente nas obras, mesmo que os corpos físicos não apareçam, já que as roupas e máscaras representadas estão sempre vazias. De acordo com o artista, isso representa a pintura da alma das pessoas, é o sentimento, o sonho e a fantasia. “Significa que não somos ninguém se olharmos apenas a aparência. Somos, na verdade, o que fazemos, somos apenas o amor que deixamos”, explica Souza Pinto. Ele acrescenta que a vida é um grande teatro, que não somos o que realmente queremos ser, mas sim o que a sociedade nos impõe. “É o teatro da vida baseado no amor. Transformo situações do dia a dia, com filtro surrealista, e crio imagens fantásticas e bem humoradas”, aponta.

Graduado em Desenho Industrial, Claudio faz esculturas, ilustrações, peças de design, fotos e maquetes. É a pintura, no entanto, o centro de suas atenções. E foi com essa arte que participou do mais importante salão de artes europeu, o Salão de Outono, em Paris, com a obra “Amor das Cadeiras”. Outros salões da França, Inglaterra, Espanha, Portugal e Itália também receberam suas obras. No Brasil expôs no Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e São Paulo.

“A Blue Tree tem a proposta de levar a arte para além dos eixos tradicionais, transformando nossos hotéis em espaços para os novos talentos e aos artistas já renomados. Assim, damos a nossos hóspedes a oportunidade de estarem mais próximos à arte durante suas viagens”, explica Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels.

A curadora Karin Aquino, responsável pela exposição, celebra a nova mostra, que vem enriquecer o Blue Tree Premium Faria Lima após Romero Brito, Sônia Mena Barreto e Fang.

As obras estarão expostas no hotel até 22 de julho de 2012, sendo possível adquiri-las. Mais informações sobre o hotel podem ser obtidas em www.bluetree.com.br.

Exposição Claudio Souza Pinto

Vernissage de abertura: 22 de maio

Horário: A partir das 19h

Local: Blue Tree Premium Faria Lima

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3989 - São Paulo

Entrada: gratuita

 

SOBRE O ARTISTA:

Claudio Souza Pinto nasceu em São Paulo, em 1954. Aos quatro anos, começou a modelar argila, sob a orientação do tio, também pintor, Bernardo Cid de Souza Pinto. Aos 11 anos, fez sua primeira tela. Quando entrou na universidade para cursar Desenho Industrial, vendia as obras que pintava. Autodidata, cria sua pintura sem orientação de terceiros, mas cita que o surrealismo, as obras de Da Vinci e Bosh têm grande influência em sua carreira. Em 1990, quando o francês Alan Aouizerate, colecionador de artes, se encantou com seu trabalho, foi convidado a expor no Le Bains e no Ópera de Paris, conquistando respeito no circuito cultural e ganhando visibilidade em todo o mundo com suas diversas exposições.


SOBRE O GRUPO CHIEKO AOKI

O Grupo Chieko Aoki é proprietário das redes Blue Tree Hotels e Spotlight Hotels. A Blue Tree é reconhecida pela excelência em gestão e administração hoteleira, por seus produtos e serviços, que fidelizam e encantam clientes do mundo todo. No total, são 4 mil apartamentos, que oferecem conforto e bem estar aos hóspedes, distribuídos por 24 unidades hoteleiras no Brasil. A rede anunciou, para 2014, três novas unidades no interior de São Paulo: Barueri, Votorantim e Valinhos. Já está presente nas cidades de São Paulo-SP, Santo André-SP, São José dos Campos-SP, Lins-SP, Fortaleza-CE, Salvador-BA, Recife-PE, Teresina-PI, Goiânia-GO, Macaé-RJ, Curitiba-PR, Londrina-PR, Florianópolis-SC, Joinville-SC, Caxias do Sul-RS, Porto Alegre-RS e Manaus-AM.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »