16/12/2019 às 12h57min - Atualizada em 23/12/2019 às 20h48min

Dicas essenciais para economizar na sua viagem para a praia

Com a chegada do verão, muitas pessoas já planejam as suas férias em um lugar que seja possível aproveitar as altas temperaturas. Mas, para uma viagem mais tranquila, é importante colocar todos os custos na ponta do lápis e se organizar para não gastar mais do que o necessário para se divertir com segurança e relativo conforto.

Por isso, para que você possa economizar em sua viagem de verão para uma praia sem deixar a segurança de lado, separamos algumas dicas simples. Veja abaixo algumas sugestões para economizar e aproveitar o melhor do litoral!

Planejamento

Quando você se planeja bem, consegue os melhores preços. Inclusive para hospedagem, transporte e outros itens que você precisa para passar uma temporada ou até mesmo fazer um bate-volta na praia.

Além disso, ao planejar o que você deseja fazer, pode negociar com antecedência os preços para algumas atrações. Se você viaja com amigos, família ou em casal, poderá ter descontos para passeios de escunas, city-tours, entre outras atrações tradicionais do destino.

E, se for possível, escolha uma data que é considerada fora de temporada, assim fica mais fácil encontrar disponibilidade para o que você deseja fazer.

Leve seus itens de casa

Em muitas praias, é comum que quiosques e barraquinhas de alimentos e bebidas emprestem ou aluguem guarda-sol e cadeiras para os consumidores. Isso é um aspecto positivo de quem deseja aproveitar o dia na praia sem precisar levar nada; no entanto, isso pode representar um custo muito maior no final da viagem.

Se você puder levar seus alimentos e bebidas de casa, além de saber a procedência e a maneira com que foram preparados, também pode levar as cadeiras e seu próprio guarda-sol. Assim você não precisará pagar para alugar ou consumir em um desses quiosques, que podem ter preços muito superiores do que em comparação com mercados e outras vendas mais distantes da praia.

Pesquise antes de comprar

Deixe a ansiedade de lado e pesquise antes de fechar qualquer pacote ou comprar outros itens para sua viagem. Muitas vezes, você pode encontrar produtos e serviços com preços muito mais em conta e que podem atender melhor a sua necessidade para aquele momento.

Por isso, não deixe de procurar por mais informações e opções antes de escolher onde se hospedar, o que levar, o melhor transporte, entre outros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »