20/12/2019 às 18h42min - Atualizada em 23/12/2019 às 20h47min

Marketing promocional e brindes são as apostas para impulsionar as vendas em 2020

Com a chegada do final do ano, as pessoas e empresas pensam como irão presentear os funcionários. As pessoas pensam em como vão presentear seus entes queridos e as empresas focam em seus clientes e colaboradores e apostam em algum presente personalizado. Quem ganha nesse final de ano são as empresas gráficas, até pela alta demanda do setor no final de ano.

O marketing promocional e de brindes está em alta e valorizados no Brasil. Em média, eles movimentam R$ 7,41 bilhões por ano e muitos os empreendedores estão investindo nesse segmento. Segundo a Associação de Marketing Promocional (AMPRO), analisando os movimentos dos empresários, 88% dos entrevistados investem em promoções, 77% em ativações, 83% em incentivo, 92% em eventos e 77% em trade marketing. Nela, podemos ver que os números mostram que campanhas promocionais e ofertas de brindes corporativos são essenciais no aumento das vendas.

Marketing Promocional

Para entender melhor, a terminologia significa uma estratégia focada na melhora do relacionamento entre empresa e consumidor, por meio da oferta de experiências de valor e ações que proporcionem o fortalecimento da marca.

Na prática, é um conjunto de ações diretas para incentivar a interação entre uma empresa e os seus consumidores. Os principais objetivos são: fortalecer a marca, conquistar novos clientes e a fidelização daqueles que já compram com você.

A ideia é levar, a partir dessas ações, os valores, ideias, produtos e serviços de uma empresa para o consumidor. Com ofertas, brindes, amostras grátis ou mesmo promoções especiais, uma marca consegue chamar a atenção do cliente e, assim, divulgar exatamente o que quer, aumentando as suas chances de conversão.

Principais brindes para presentear

Existem diversos tipos de presentes para dar aos amigos e familiares e que também são boas pedidas para presentear clientes e funcionários, como  calendários de mesa, blocos de anotações e cartões personalizados. 

Natal e Ano Novo

Nas festividades de Natal e Ano Novo, um belíssimo e ótimo presente é o calendário de parede, que ajuda o seu cliente a planejar o ano que se aproxima, além do fato de a imagem da sua marca estar presente com ele por um período maior que 12 meses.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »