20/12/2019 às 20h07min - Atualizada em 23/12/2019 às 20h47min

Quatro dicas de moda masculina para o verão 2020

Com a chegada da estação mais quente do ano, alguns homens enfrentam dificuldade na hora de aliar estilo e praticidade. Mas responder a questão “como se manter bem vestido sem passar calor?” não é necessariamente uma tarefa difícil. Confira abaixo algumas dicas para ajudar a criar um guarda-roupa estiloso e fresquinho, digno das altas temperaturas típicas do verão brasileiro.

  1. Bermudas mais curtas e ajustadas

A bermuda é uma peça clássica do vestuário masculino e aparece em uma infinidade de variações. O truque para parecer mais elegante e bem vestido usando a peça é optar por modelos mais ajustados e curtos, terminando logo acima do joelho. Ao contrário dos bermudões compridos e largos, as peças mais sequinhas passam uma ideia de sofisticação.

  1. Aposte nas estampas

As estampas podem parecer um pouco assustadoras para alguns homens, mas elas também são aliadas na hora de deixar as produções mais interessantes e originais. Quem não é acostumado a usá-las deve apostar nas mais clássicas. As listras são uma boa opção para o verão, porque trazem uma inspiração náutica que tem tudo a ver com a estação. Os mais corajosos podem optar ainda pelas estampas floridas, elas são uma excelente forma de deixar o look mais tropical.

  1. Tecidos naturais

Uma maneira eficiente de aliviar a sensação de calor é vestir roupas de fibras e tecidos naturais. Ao contrário das peças feitas com materiais sintéticos, elas permitem uma maior passagem de ar e deixam o corpo respirar, além de serem mais flexíveis, confortáveis e resistentes. Portanto, ao invés de usar poliéster, aposte no linho, no algodão e até mesmo na seda para não sofrer com o calor durante o verão.

  1. Acessórios

Óculos escuros, bonés, cintos, relógios e pulseiras masculinas são algumas opções de acessórios que combinam com o verão. Por mais que a roupa seja básica e de cores sólidas, um acessório pode sempre elevar a produção e contribuir para um resultado final mais interessante. O importante, porém, é não abusar na quantidade para não deixar a produção caricata.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »