18/12/2019 às 17h35min - Atualizada em 19/12/2019 às 00h00min

Comissão da Câmara aprova projeto que desburocratiza vendas multicanal

Segundo a proposta, compras feitas pela internet poderão ser entregues em estabelecimentos comerciais indicados pelo comprador Aplicativos de entrega contribuirão demasiadamente para facilidade de entrega em raios de alcance, reduzindo custos do varejo de logística e trazendo mais praticidade ao consumidor

DINO


A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 17 de dezembro, o Projeto de Lei Completar (PLC) que desburocratiza as vendas multicanais no Brasil.

A proposta, da ABComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, permite que o consumidor possa escolher receber as compras feitas pela internet em estabelecimentos comerciais próximos de sua casa ou do local de trabalho como supermercados, postos de gasolina, padarias e farmácias, por exemplo.

"Estamos dando mais um passo rumo ao crescimento da economia colaborativa. O mundo está mudando, a forma de comprar também e agora a forma de receber atesta mais essa evolução. Esperamos muito por esse momento", comemora Mauricio Salvador, Presidente da ABComm.

"Atualmente o ship from store já representa uma fatia importante na logística das vendas online. O projeto é benéfico para consumidores, que receberão suas compras muito mais rápido, para varejistas que terão redução de custos de frete e para os entregadores de aplicativo que terão mais oferta de trabalho e renda", explica Vinicius Pessin, CEO da Eu Entrego.

Apresentada há seis meses pelo deputado federal Enrico Misasi(PV-SP), a proposta segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Aprovada nessa etapa, seguirá para votação no plenário da Câmara.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »