09/12/2019 às 18h51min - Atualizada em 10/12/2019 às 00h00min

Evento de arte e criatividade no RJ reúne profissionais do entretenimento

Mais de 500 alunos tiveram a oportunidade de conhecer profissionais gigantes do mercado do entretenimento. O Creative Week tem como objetivo aproximar os alunos aos grandes ícones no mercado de trabalho.

DINO
http://www.escolazion.com

No dia primeiro de dezembro, um grande acontecimento de arte e criatividade agitou o centro do Rio de Janeiro, no Cine Odeon.

O Creative Week, evento idealizado pela Escola ZION, chega a sua quinta edição com uma megaestrutura, renomados nomes do mundo do entretenimento nacional e internacional e também muitos participantes eufóricos.

É uma imersão no mundo 3D, dos games, das produções para TV e cinema entre outros assuntos que engloba o entretenimento. Além disso, os alunos têm a possibilidade de aproveitar todo o networking que rola no evento.

 

Como surgiu o Creative Week

Idealizado pela Escola ZION e organizado pela diretora Paula Moreira, o Creative Week tem como objetivo trazer profissionais da área do entretenimento com grandes experiências profissionais no mercado. Esses palestrantes são escolhidos de acordo com o que os alunos vivenciam em sala de aula.

Com isso, os participantes podem entender como o mercado funciona a partir da prática vivida por esses profissionais, além de conhecer as principais novidades do mercado.

Sua primeira edição em 2015 ocorreu na cidade de São Gonçalo para 200 pessoas. Mas com o crescimento que o evento teve ao longo desses anos, foi preciso uma estrutura que comportasse uma quantidade maior de pessoas.

Com lugar para 600 pessoas, o Cine Odeon foi escolhido como local para esse grande evento de arte e criatividade do Rio de Janeiro. E a cada ano, o Creative Week se supera em trazer experiências únicas para seus alunos.

A edição de 2019 com certeza foi impactante não só para os alunos, como também para a equipe que fez acontecer todo esse evento. Conforme Lucas Gil, videomaker da Z Mídia - setor que atua na área de publicidade e marketing do grupo ZION menciona“O dia de ontem (dia do evento), foi mais um passo da ZION nessa caminhada em transformar vidas. Mais de 500 alunos tiveram a oportunidade de conhecer profissionais gigantes do Mercado. O Creative Week tem como objetivo aproximar os alunos aos grandes ícones no mercado de trabalho. São profissionais que trabalharam em Iron Man, The Walking Dead, Overwatch, Malévola, Rede Globo, Aquaman e muito mais”.

 

A quinta edição

A edição desse ano contou com grandes nomes do mercado de entretenimento que ao longo de suas palestras, deram dicas fundamentais para ter sucesso na carreira.

Como Raoni Nery, um dos palestrantes de 2019 mencionou “É extremamente importante esses eventos que conectam a mão de obra que está sendo formada nesse instante com o mercado. Essa galera que está estudando agora, daqui a uns 04 anos estará batendo em nossa porta. É preciso sempre renovar a mão de obra. O mercado brasileiro, principalmente o de efeitos visuais precisa de pessoas o tempo inteiro. É importante ter essa difusão do conhecimento, ou seja, precisamos estar em contato com os alunos e os alunos em contato com os profissionais, porque muitas vezes falta esse direcionamento.”

Eles também compartilharam as dificuldades iniciais e as experiências negativas. Tudo para que o aluno compreenda que ao começar uma carreira profissional, nada vem sem esforço e algumas portas fechadas.

“Esse momento dos jovens entre 14 e 15 anos é muito difícil. Por ser um mundo completamente diferente do que ele está acostumado, que é o colégio e do cursinho. Ele tem que começar a entender que agora ninguém vai mandar ele estudar. Isso é uma coisa que tem que se tornar hábito. Tem que gostar do que faz, pra não ter que chegar em casa, sentar em frente ao computador e estudar por causa de uma prova. Quando ele estiver no mercado de trabalho, ninguém vai chegar e mandar ele fazer isso. Isso é uma característica positiva”, complementa Raoni.

 

A semana criativa

Como o mercado do entretenimento está em constante evolução, a semana criativa surge para complementar tudo aquilo que os alunos participantes irão vivenciar no dia do grande espetáculo.

Os assuntos abordam o desenvolvimento de games, o 3D, design gráfico, VFX entre outros. Ela ocorre uma semana antes do Creative Week e traz conteúdos altamente relevantes para quem estiver presente.

Ou seja, além de poder participar do maior evento de arte e criatividade do Rio de Janeiro, o aluno poderá assistir a palestras incríveis em cada Escola ZION. Além disso, o networking também acontece após cada palestra e os alunos saem dessa semana criativa, recarregados para o Creative Week que ocorre para fechar essa imersão no mundo do entretenimento.

 

Gosto de quero mais

 A cada ano, ao término do evento, já é de se esperar a pergunta dos alunos ”quando será o próximo?”. Não é para menos, pois o Creative Week agrega muito ao currículo profissional de cada estudante, além de marcar a vida de cada estudante.

As experiências narradas pelos profissionais Lisieux Calandro – VFX Artist de grandes produções como Malévola e Aquaman, Marcelo Souza - look development / character modeling, Erika Pinheiro – diretora de marca da agência Ana Couto, Hugo Rafael – sócio diretor da agência Ana Couto, Rui Miranda – Sound Designer de grandes produções da Studio Warner Bros e Raoni Nery - VFX da Rede GLOBO, são agora inspirações para esses jovens talentos que desejam seguir  nesse mercado tão competitivo.

Já pensando na próxima edição do Creative Week, a Escola ZION promete superar as expectativas desse ano ao trazer mais surpresas.

“Eles podem esperar muitas coisas extraordinárias para o próximo ano. O que podemos afirmar é que mais uma vez, a Escola ZION sai na frente ao trazer o melhor para seus alunos. A sexta edição do Creative Week estará surreal”, completa Paula Moreira.



Website: http://www.escolazion.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »