05/12/2019 às 13h57min - Atualizada em 05/12/2019 às 14h00min

Estimulados pelo delivery, coworkings de cozinhas industriais chegam ao Brasil

Ramo de entregas em domicílio deve gerar 75 bilhões de dólares em 2022 nos EUA, segundo a Cowen & Co. A Ghost Kitchens® surge para impulsionar esse mercado no Brasil.

DINO
http://www.ghostkitchens.com.br
Fogão Industrial


Ao redor do mundo, coworkings de cozinhas são conhecidos como ghost kitchens. Grandes marcas norte-americanas como McDonalds, Pizza Hut e KFC ocupam, lado a lado, pequenos boxes em complexos de cozinha fantasma.

As ghost kitchens surgiram como resposta ao rápido crescimento da demanda por comida delivery e se expandiram graças ao baixo custo de locação em comparação aos restaurantes tradicionais. Estabelecimentos do mundo todo aderiram ao modelo em busca por expandir sua oferta de delivery, motivados pelo também crescente número de aplicativos de entregas em domicílio. Nos Estados Unidos, o ramo deve gerar 75 bilhões de dólares em 2022, de acordo com um relatório da Cowen & Co., informa a Business Insider.

A demanda por ghost kitchens na maior economia do mundo rapidamente superou a oferta. Assim, criou-se uma nova oportunidade de negócios, já conhecida do mercado de locação corporativa, o build to suit (construído sob medida).

Restaurantes mais maduros, com planos de expansão já mapeados, puderam expandir seus negócios muito mais rapidamente, trazendo atendimento a regiões de alta demanda por delivery. Essas áreas chegam a 10% do valor de abertura de uma nova unidade tradicional de seus estabelecimentos.

Para atender a essa demanda no Brasil, surgiu a Ghost Kitckens®, marca fruto da união de Roberto Miranda, fundador do ING® Instituto de Negócios da Gastronomia à Topema Cozinhas Profissionais. O objetivo é oferecer, por meio de um App, cozinhas industriais sob medida para cada negócio em bairros de livre escolha dos clientes.

“Os quase 20 anos de consultoria para hotéis e restaurantes, nos fizeram especialistas na busca de pontos em todo o Brasil e as Escolas que comandamos são uma fonte interminável de clientes.”, explica Roberto Miranda, criador da marca Ghost Kitchens® e também reitor da URM® Faculdade Roberto Miranda.

“Abraçar esta oportunidade era mais do que natural. Temos a demanda em nossas mãos, a expertise para construir e entregar cozinhas Ghost sob medida em menos de 30 dias, com projeto e equipamentos de classe mundial”, complementa Roberto.

A Ghost Kitchens® começou a operar sua primeira unidade no Brasil há menos de 30 dias e já há uma fila de espera para as unidades de Moema, Higienópolis e Itaim Bibi em São Paulo. Até o final do ano, o interior do estado deve receber mais 5 unidades da empresa.

 

Serviço:

Ghost Kitchens®

Cozinhas Virtuais sob medida

www.ghostkitchens.com.br

 

#coworking #cozinhas #cozinhasprofissionais #coworkingdecozinhas #ghostskitchens #delivery #robertomiranda #urmeducation #institutodenegociosdagastronomia #topemacozinhas #Vortex



Website: http://www.ghostkitchens.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »