21/05/2012 às 22h32min - Atualizada em 21/05/2012 às 22h32min

Sal e Grill traz cortes novos para Piracicaba

Churrascaria aposta em carnes nobres e inova no cardápio

De Castro

A partir de agora, Piracicaba e os amantes do bom churrasco podem usufruir de quatro novos cortes de carne, trazidos pela primeira vez à cidade: Bife de Chorizo, Costela Premium, Assado de Tira e Shoulder Steak.
De acordo com o gerente geral da Sal e Grill, Jaffar Alaoui, a churrascaria optou por inovar o cardápio, trazendo para a região carnes nobres e muito reconhecidas fora do país. “Elas foram trazidas para Piracicaba, justamente, por causa da nobreza, do sabor e da maciez. A qualidade é inquestionável, pois esses cortes são do gado da raça Black Angus, uma linha de primeira, exclusiva para restaurantes e churrascarias, utilizada pelos principais estabelecimentos do país”. E completa: “O boi desta raça é criado excepcionalmente para proporcionar uma carne macia e saborosa, sendo tratado com porções balanceadas de ração diária. Essa é uma técnica nova no ramo das churrascarias”.
Nesse sentido, o chef de carnes da churrascaria, Leandro Aureliano, explica que cada corte tem uma peculiaridade e sabor próprios: “O Bife de Chorizo é a carne mais famosa da Argentina e que tem ganhado cada vez mais adeptos brasileiros. O Shoulder Steak é um corte com menor teor de gordura, mas com sabor e textura inigualáveis. Já o Assado de Tira é muito comum no Uruguai e na Argentina e trata-se de tiras de costela cortadas bem finas. E, por fim, a Costela Premium é o corte das primeiras costelas do boi, com sabor e maciez incríveis”, detalha.
Na opinião de Jaffar, os novos cortes estão sendo muito bem aceitos. “Mais de 70% dos nossos clientes já vieram elogiar as novas carnes. A aceitação está sendo excelente”. E o sucesso não é para menos. O gerente conta também que, pelo segundo ano consecutivo, o estabelecimento recebe o selo Guia Quatro Rodas Brasil 2012 - a mais confiável publicação turística do país - que indica os melhores restaurantes, hotéis e atrações de cada cidade.
E, para os apreciadores, Jaffar, que também é enólogo, ainda dá dicas de vinhos e acompanhamentos para os novos itens do cardápio. “Estas carnes caem muito bem com um bom vinho tinto seco (que deve ser de uvas intermediárias ou tardias como malbec, cabernet sauvignon ou shiraz), com queijos fortes como o gorgonzola, e com risoto de funghi ou palmito, além das saladas fortes. Esses acompanhamentos potencializam o sabor das carnes”, finaliza.

Sobre a Sal e Grill Churrascaria
A churrascaria é um dos estabelecimentos mais arrojados e reconhecidos de Piracicaba. Com uma variedade imensa de frutos do mar, peixes, saladas, antepastos e churrasco com 29 tipos de cortes nobres, além de um buffet japonês completo, a Sal e Grill tem conquistado, dia a dia, o paladar dos seus clientes com sabor e qualidade. A Sal e Grill foi inaugurada em janeiro de 2009 e tem a frente de seu comando um nome de peso: Jaffar Alaoui. O gerete geral da Sal e Grill é formado em gastronomia e hotelaria na França, já trabalhou como subchef de cozinha na Torre Eiffel, é sommelier, fala 5 idiomas e cozinhou para grandes chefes de Estado, entre eles, Bill Clinton e Yasser Arafat. Para conhecer mais sobre a casa, acesse www.salegrill.com.br e www.salegrill.wordpress.com


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »