19/11/2019 às 19h30min - Atualizada em 21/11/2019 às 12h44min

Novembro Azul: Cuidados sobre como deixar o bigode crescer

O mês do Novembro Azul é destinado para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Milhares de homens ao redor do mundo deixam seus bigodes crescerem e aderem a causa em prol da saúde masculina. O objetivo principal da campanha é divulgar a causa e recolher arrecadações para estas doenças masculinas.
 
Para ajudar você a aderir ao movimento, o expert da rede de barbearias Walter’s, Guilherme GL, separou algumas dicas de cuidado com o bigode. Se você já tem ou pretende ter um bigode de respeito, confira as dicas!  
 
Higiene diária
Lave sempre o bigode com shampoo e condicionador específicos para barba. “O shampoo irá higienizar os pelos, deixando o bigode limpo, enquanto o condicionar irá selar as escamas dos fios, deixando-os mais macios. Os pelos do rosto já são naturalmente mais grossos, podendo incomodar quando não bem cuidados.”, afirmar Guilherme.   
 
Esfoliação
O uso de espoliantes para o rosto na região do bigode é fundamental para remover as células mortas, evitar pelo encravados e espinhas. A dica é aplicar o produto na ponta dos dedos e espalhar pelo rosto em movimentos circulares, no máximo 2 vezes por semana. 
 
Hidratação
Utilize um óleo de barba na região do bigode. Quanto mais hidratados os pelos do bigode, mais maleáveis e fáceis de serem modelados.  
 
Apare quando precisar
Os fios crescem em velocidades diferentes, por isso, aparar o excesso dos fios é importante para manter o bigode no lugar. Uma dica é aparar o bigode sempre a seco para não cortar além do que deve.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »