20/11/2019 às 16h35min - Atualizada em 21/11/2019 às 00h00min

Além da graduação: investir em formações complementares pode trazer ótimos resultados

Embora a graduação seja item indispensável, é preciso expandir o portfólio profissional com cursos e especializações

DINO
http://www.ebrafim.com
Simpósio Osteopatia São José do Rio Preto/2019

Um levantamento realizado pelo site “Quero Bolsa” com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, mostrou que, quando o assunto é carteira assinada, a fisioterapia aparece em 11º lugar - foram 3.696 contratações nos primeiros quatro meses do ano anterior.

Diante de um cenário promissor, estudantes e atuantes da área aproveitam para ir além da graduação: buscam cursos, especializações e novas técnicas para atender pacientes da melhor maneira possível.

Construindo um caminho

Para Bruno Moreno, Coordenador de Cursos da EBRAFIM - Escola Brasileira de Fisioterapia Manipulativa, é indispensável assistir o início da carreira destes profissionais, a fim de levá-los adiante com mais coragem e técnica. “É preciso planejar o futuro. Pensando no desenvolvimento pessoal e profissional, nada melhor do que continuar os estudos”, diz o professor.

O especialista complementa sua fala anterior trazendo à tona a importância que a própria EBRAFIM dá a todos esses projetos. “Toda a estrutura da escola foi planejada cuidadosamente. O intuito é possibilitar a integração de conhecimentos de Osteopatia, com o trabalho da Fisioterapia. Tudo isso com a união do conteúdo teórico e prático”, complementa.

Com corpo docente de alta titulação acadêmica, os cursos de Osteopatia ministrados pela EBRAFIM vão muito além da sala de aula: o grupo conta com estágios supervisionados, projetos de extensão em ambulatórios públicos e privados, equipes de pesquisa em Osteopatia e uma moderna plataforma conteúdo de apoio a estudos a distância. 

 Além do esperado

Para oferecer uma experiência ainda mais real aos alunos, a EBRAFIM firmou uma parceria com a CEFIS , grande clínica em São José do Rio Preto/SP, onde a Osteopatia é o foco das ações, assim como com a prefeitura de São José do Rio Preto: dessa forma, os alunos dos cursos podem também fazer estágios voltados ao atendimentos de Osteopatia, em uma das unidade de Fisioterapia do Município.

Os atendimentos de estágios são gratuitos a população e registrados como práticas integrativas em saúde pelo município. Como parte da garantia de ensino, a EBRAFIM segue todas as regras nacionais e internacionais para formação dos alunos.

Saiba mais: www.ebrafim.com



Website: http://www.ebrafim.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »