13/11/2019 às 17h26min - Atualizada em 14/11/2019 às 00h00min

Dia de prevenção e combate a Diabetes com exames gratuitos

No dia 14 de novembro, o Visão Hospital de Olhos promove o Dia Azul, uma manhã gratuita de saúde.

DINO
http://www.visaohospitaldeolhos.com.br


Na próxima quinta-feira, 14 de novembro, é lembrado o Dia Mundial do Diabetes. Para alertar a população sobre a necessidade de prevenção e controle da doença, o Visão Hospital de Olhos promove o Dia Azul, uma manhã gratuita de saúde, de 7h às 16h, no Setor Comercial Sul, Quadra 05, em frente ao Banco Regional de Brasília (BRB).

Quem passar pelo local poderá realizar avaliação de fundo de olho, orientações oftalmológicas, teste de glicemia, aferição da pressão arterial, bioimpedância, com orientação da nutricionista, entre outros serviços.

A ação é apoiada pela Novartis e pela Campanha De Olho no Diabético. Mais informações: (61) 3038-8001.

Prevenção e tratamento

A diabetes é uma doença crônica, complexa e que pode afetar todo o corpo, inclusive os olhos. Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), pessoas diabéticas têm um risco 25 vezes maior de perder a visão do que indivíduos não diagnosticados com a doença.

O controle glicêmico é a principal forma de prevenir a retinopatia diabética, problema ocular causado pela diabetes. Ou seja, é preciso estar atento à alimentação, praticar atividades físicas e fazer exames regularmente.

Para casos já diagnosticados, infelizmente, essa doença não tem cura, mas um tratamento adequado ajuda a diminuir os sintomas e retardar a progressão da perda de visão. É importante lembrar que o tratamento depende do estágio da doença e, também, do controle glicêmico do paciente.

“Nas fases mais leves, o tratamento é feito com laser e anti - VEGF intravítreo, uma injeção de medicamentos aplicada na cavidade vítrea. Já nos estágios mais severos, é necessário cirurgia de vitrectomia”, esclarece Dra. Ana Paula Tupynambá, oftalmologista do Visão Hospital de Olhos.



Website: http://www.visaohospitaldeolhos.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »