11/11/2019 às 11h21min - Atualizada em 11/11/2019 às 11h33min

Grupo GS& Gouvêa de Souza e Benkyou se unem para fortalecer o mercado de treinamentos de vendas no Brasil

Ferramenta de formação de equipes de vendas permite a realização do aprendizado de forma interativa, além de mensurar resultados de performance

DINO
https://www.benkyou.com.br/


De acordo com levantamento da empresa de pesquisa de mercado Opinion Box, 79% dos brasileiros já deixaram de comprar de alguma marca por terem sido mal atendidos na loja, telefone, site ou redes sociais. Além disso, segundo estudo da NeoAssist, 85,2% dos empresários afirmam que manter a qualidade do atendimento é essencial na escolha de uma marca e 46,3% acredita que os clientes pagariam a mais por um serviço de suporte melhor. Esta visão vai de encontro ao que os consumidores pensam. Sendo assim, é essencial que as empresas invistam em treinamentos e formação de seus vendedores.

Diante deste cenário, o Grupo GS& Gouvêa de Souza recebe mais uma empresa em seu ecossistema de negócios, a Benkyou do Brasil. Trata-se de uma importante ferramenta voltada para a capacitação de profissionais de vendas e especialistas em produtos e serviços, que irá enriquecer o grupo com o seu know how em vendas e potencialização de times altamente capacitados par
a lidar com o cliente e fazer negócios.

"A união com o Grupo GS& Gouvêa de Souza permitirá ampliar nosso alcance no varejo, mostrando como a utilização de uma ferramenta interativa e agradável de treinamento, pode contribuir na formação e potencialização das equipes de venda, o que irá refletir na satisfação do cliente e consequente incremento dos resultados das vendas. Nossa plataforma digital permite a excelência na capacitação e sua gestão, inclusive através do celular. Ela permeia o Ensino Digital à Distância (EAD), passa por ferramentas como gamificação, integração, e permite comparar o aprendizado com a produtividade. Vale lembrar que tudo isso é potencializado com o conteúdo e experiência do Grupo GS& Gouvêa de Souza no varejo", explica Eva Lazarin, cofundadora da Benkyou do Brasil.

A Benkyou reúne as forças de empresas fabricantes com as revendedoras, como varejistas, e todos os seus profissionais em uma única plataforma intuitiva. A companhia utiliza tecnologia aliada a metodologias de ensino. Por meio da gamificação dos treinamentos, a Benkyou consegue engajar os alunos, fazendo-os se envolverem e curtirem o processo de formação, aumentando a satisfação das empresas que contratam a ferramenta. Elas também têm acesso à mensuração de resultados e relatórios gerenciais.

O mercado de atuação da Benkyou possui um enorme potencial de crescimento. A 13ª edição do Panorama de Treinamento no Brasil, desenvolvido pela Integração Escola de Negócios, em parceria com a Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), aponta que os investimentos em treinamentos realizados por meio de e-learning ou educação à distância (EAD) são de apenas 15% das verbas para formação dos times.

Os treinamentos presenciais ficam com 62% desse montante. Os treinamentos "mistos", que incluem atividades presenciais e EAD, representam 6% dos investimentos, enquanto os treinamentos realizados in-company atingem 17%. Ainda de acordo com esta pesquisa, as áreas comerciais recebem apenas 23% das ações de treinamento das equipes.

Para o diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, Marcos Gouvêa de Souza, esta integração representa mais uma oportunidade de ampliar a atuação do grupo na área de formação pessoas. "A experiência de compra é cada vez mais fundamental para a realização de vendas. O básico que se fazia antes não é mais suficiente. O consumidor está cada vez mais empoderado, informado e exigente. Ele quer o melhor pelo menor preço e só vai frequentar as lojas que ofereceram algo além dos produtos. Sendo assim, a responsabilidade das equipes de venda na concretização das compras só cresce", afirmou Marcos Gouvêa.

SOBRE O GRUPO GS& GOUVÊA DE SOUZA
Desde 1989, o Grupo GS& Gouvêa de Souza contribui para a expansão e a transformação do mercado nacional e internacional, com uma plataforma estratégica formada por um virtuoso ecossistema de negócios, que tem como principal objetivo aplicar, desenvolver, inovar, analisar e agregar valor a setores ligados ao varejo, consumo, e-commerce, franchising, shopping center e foodservice, por meio de produtos e serviços que só pode oferecer quem tem dirigentes, executivos e profissionais especializados no assunto.



Website: https://www.benkyou.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »