06/11/2019 às 16h41min - Atualizada em 08/11/2019 às 13h56min

She Sharp Conference promove conhecimento de tecnologia para mulheres, trans e cis

No próximo sábado, 09 de novembro, a capital paulista recebe a primeira edição da She Sharp Conference. Trata-se de um evento gratuito de tecnologia, promovido por especialistas em desenvolvimento de software, para compartilhar ensinamentos e estimular a inclusão de mulheres trans e cis na área de TI.

A iniciativa foi idealizada por Alessandra Soares dos Santos, Ana Carolina Manzan e Thamirys Gameiro – todas desenvolvedoras de software e especialistas em linguagem C# –, por sentirem falta de um grupo feminino atuante na tecnologia.

Ao todo serão 10 horas de palestras, que abordarão temas como Serveless, linguagem C#, Machine Learning, Azure devops, entre outros (confira aqui a programação completa). Entre as palestrantes estará Daniela Rocha, desenvolvedora de software da Lambda3 – empresa referência no setor tecnológico, com foco em soluções digitais, e apoiadora do evento –, que falará sobre automatização de aplicações com Selenium.

“Sabemos que o mercado de tecnologia é dominado por homens, por isso me orgulho de participar de um evento com um propósito tão verdadeiro. Mostrar o nosso trabalho, não apenas ajuda a capacitar, mas também inspira e encoraja outras mulheres a não desistirem de trabalhar com o que realmente gostam”, destaca Daniela.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD), do IBGE, cerca de 15% dos alunos dos cursos de Ciências da Computação e Engenharia são mulheres. No mercado de trabalho, somente 20% do setor de TI tem presença feminina.

Vanda Ferreira Santos, responsável pelo marketing da Lambda3, reforça a importância de apoiar este projeto e ver representantes da empresa participando ativamente da ação.  “Esta também é uma bandeira que levantamos. É ponto primordial para nós o incentivo pela diversidade, para que todos tenham acesso à informação com capacitação adequada. Precisamos compartilhar conhecimento para ajudar a fomentar a busca por novos talentos”, afirma.

Além dos debates, a She Sharp Conference disponibilizará um espaço para mulheres se candidatarem a vagas de emprego disponíveis nos diversos segmentos de TI. Por mais que o foco seja voltado para o público feminino trans e cis, vale ressaltar que qualquer pessoa pode se inscrever e será bem-vinda.

SERVIÇO

She Sharp Conference

Data: 09 de novembro, das 8h00 às 18h00

Local: Escola Senai de Informática

Endereço: Alameda Barão de Limeira, nº 539, Campos Elíseos - São Paulo (SP)

Inscrições gratuitas.

https://www.sympla.com.br/she-sharp-conference__669854

 

____________________________________

Informações para a imprensa

MCLAIR COMUNICAÇÃO

(11) 3624-5170/ 97675-8831/ 95456-6175

 

Fabíola Pedroso

fabiola@mclair.com.br

Kelly Pinheiro

kelly@mclair.com.br 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »