05/11/2019 às 18h29min - Atualizada em 06/11/2019 às 13h42min

Aliança e Hamburg Süd se unem à AHK Rio para discutir a multimodalidade em seminário de logística


São Paulo, novembro de 2019 - A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro, em parceria com a Aliança Navegação e Logística e a Hamburg Süd, promove nesta terça-feira (05/11) o ‘Seminário de Logística 2019’, que terá como temática ‘Multimodalidade na Prática’. O evento, que acontece no Centro de Convenções RB1, na capital carioca, trará diversos especialistas e empresas do setor para debater a multimodalidade em seus negócios e as principais estratégias traçadas para os clientes. 
Fernando Camargo, Head de Intermodal da Aliança e da Hamburg Süd participará de um dos painéis abordando a experiência das companhias com a integração de modais. "O segredo de uma logística eficiente está na integração dos modais, que vem crescendo muito nos últimos anos. A ideia de trabalhar a multimodalidade nas operações logísticas é a oportunidade de usufruir das vantagens de cada modal. Temos sentido que este tipo de serviço vem sendo cada vez mais valorizado", comenta Camargo. 
Nas operações da Aliança e da Hamburg Süd, cerca de 90% dos casos é utilizado o transporte porta a porta. "A cabotagem passou a ser mais percebida por alguns embarcadores que priorizavam o modal rodoviário. No serviço porta a porta, por exemplo, a companhia coleta o contêiner e o transporta para o porto mais próximo. Após o transporte marítimo, este contêiner é retirado no porto de destino e entregue ao destinatário final. Um serviço bem mais sustentável e de baixo custo", comenta Camargo. 
Seminário de Logística "Multimidalidade na Prática" 
05 de novembro de 2019, das 8h30 às 12h30 
Centro de Convenções RB1 
Av. Rio Branco, 1 Centro Rio de Janeiro RJ 
Sobre a Aliança Navegação e Logística 
Fundada em 1950, a Aliança Navegação e Logística integra o grupo Hamburg Süd, que agora faz parte do Grupo Maersk, líder mundial em logística de contêineres. A frota de 13 navios no serviço de cabotagem e Mercosul conecta 20 portos da Patagônia Argentina, a Manaus (AM), realizando mais de 120 escalas mensais. A Aliança é líder no transporte multimodal na América do Sul, transportando commodities que vão de gêneros alimentícios a metais, contemplando clientes de diversos segmentos. 
Sobre a Hamburg Süd 
Hamburg Südamerikanische Dampfschifffahrts-Gesellschaft A / S & Co KG - A Hamburg Süd é uma das dez maiores marcas de transporte de contêineres do mundo e faz parte da Maersk Line, a maior empresa de transporte marítimo de contêineres do mundo. Funcionários bem treinados em 250 escritórios espalhados por mais de 100 países garantem que os clientes recebam soluções de logística adaptadas às suas necessidades individuais. Fundada em 1871, a Hamburg Süd desfruta de uma presença global como uma marca de qualidade com sua subsidiária brasileira Aliança. A Hamburg Süd é uma das cinco maiores marcas reefer do mundo, está entre as líderes de mercado nos negócios Norte-Sul e atende a todas as rotas significativas do Oriente-Ocidente. Padrões de alta qualidade, serviço confiável, toque pessoal e sustentabilidade fazem parte dos valores da marca da Hamburg Süd. 
Mais informações na Internet em: www.hamburgsud.com 
Informações à Imprensa - Aliança e Hamburg Süd 
DFREIRE Comunicação e Negócioshttp://www.dfreire.com.br (11) 5105-7171 
Élida Gonçalves - elida@dfreire.com.br 
Luciana Abritta - lucianaabritta@dfreire.com.br 
Débora Freire - debora@dfreire.com.br 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »