30/10/2019 às 10h29min - Atualizada em 30/10/2019 às 10h29min

Empreendedorismo feminino: ela apostou em um ateliê de quadros dentro de um lava-rápido e hoje fatura com molduraria, em São Paulo

Dona da Art Molduras Morumbi, Suhmaya Bernstein renovou-se profissionalmente e encontrou, no segmento de molduras, um negócio rentável

Redação
Começou assim: em uma sala de 12m², dentro de um lava-rápido, na Zona Sul da cidade. Em 2013, a empreendedora Suhmaya Bernstein, 48 anos, não tinha recursos para implantar um negócio. Por essa razão, a escolha de um espaço pequeno e sem uso. Foi apostando em um serviço mais artesanal, a partir da venda de moldura de quadros, que ela e Armando, seu marido, faturaram o suficiente para abrir a própria loja: a Art Molduras Morumbi.

“As demandas surgiram aos poucos. Conforme vendíamos as molduras, apareciam novos clientes. Eles faziam as indicações, apresentando-nos como um lugar que entregava um material bem feito e de ótimo preço”, comenta.

Trabalho de paciência. Os primeiros dois anos no ateliê apenas pagavam os custos. Suhmaya pensou em desistir do negócio em inúmeras ocasiões, mas recuperava confiança, após cada conversa com Armando, o braço direito da empreendedora.

Foram quatro anos de uma rotina de montagem de quadros sob demanda, até que alguns profissionais do ramo da fotografia e artes plásticas tomaram conhecimento do serviço. “Mudou nosso momento. Começamos a ficar um pouco mais conhecidos, o que aumentou nossa clientela. Digamos que esse foi o gatilho que nos fez sair daquela sala, no lava-rápido”, relembra.

A Art Molduras Morumbi ganhou investimentos. Trabalha em parceria com a principal fábrica de molduras do País e oferece um acervo de vidros especiais, impressões em diferentes papéis, projetos para decoração de ambientes, banco de imagens, montagens criativas e material fine art (processo de transferir fotografias, pinturas e arte digital para o impresso e outras mídias). A loja vende, em média, 300 quadros por mês e a divulgação do serviço é feita, principalmente, pelas redes sociais.

“Disponibilizamos nossos contatos particulares para o cliente, pois, para nós, é importante manter essa relação de proximidade. Estamos o tempo todo buscando melhorar o nosso trabalho e desejamos ser conhecidos pelo bom atendimento e qualidade dos produtos. Queremos sempre superar expectativas”, finaliza.

Art Molduras Morumbi
Criada no dia 13 de setembro de 2013, é gerenciada pelo casal Suhmaya e Armando Bernstein. Atua no segmento de quadros e oferece modelos para molduras e serviços de tratamento de imagem. Está localizada na Rua José Ramon Urtiza, 330, no bairro do Morumbi, Zona Sul de São Paulo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »