29/10/2019 às 10h53min - Atualizada em 30/10/2019 às 09h18min

Aliança e da Hamburg Süd participam do Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia Naval 2019, na USP

 
São Paulo, outubro de 2019 - A Aliança e a Hamburg Süd, principais players de transporte marítimo mundial, participarão da próxima edição do Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia Naval, o ENAV 2019, que acontece de 29 de outubro a 1º de novembro, na Escolha Politécnica da Universidade de São Paulo. 
O encontro reúne estudantes de diversas universidades brasileiras que oferecem o curso de Engenharia Naval e a cada edição se organizam, antecipadamente, para a confecção de editais com propostas e temáticas únicas, competindo para decidir qual será a instituição que sediará o evento naquele ano. Nesta edição, a temática central escolhida foi "O futuro e o presente do setor naval no Brasil", tendo em vista as mudanças do cenário econômico-político atual e as novas perspectivas para a indústria e o setor. 
 
Executivos da Aliança e da Hamburg Süd também compartilharão suas experiências fomentando discussões, por meio de atividades específicas, sobre o processo de docagem das embarcações, o transporte via Cabotagem e as operações multimodais. "Visamos sempre apoiar e patrocinar ações e iniciativas que se referem ao nosso negócio, principalmente as que possuem caráter educacional, pois essa é uma das prioridades da Aliança e da Hamburg Süd. Apoiar ações como o ENAV, nos ajudam a formar profissionais qualificados para o mercado e quem sabe futuramente para nossas companhias", comenta Lourenço Malanga, responsável pela Comunicação e Marketing da Aliança e da Hamburg Süd no Brasil. 

Sobre a Aliança Navegação e Logística 
Fundada em 1950, a Aliança Navegação e Logística integra o grupo Hamburg Süd, que agora faz parte do Grupo Maersk, líder mundial em logística de contêineres. A frota de 13 navios no serviço de cabotagem e Mercosul conecta 20 portos da Patagônia Argentina, a Manaus (AM), realizando mais de 120 escalas mensais. A Aliança é líder no transporte multimodal na América do Sul, transportando commodities que vão de gêneros alimentícios a metais, contemplando clientes de diversos segmentos. 
 

Sobre a Hamburg Süd 
Hamburg Südamerikanische Dampfschifffahrts-Gesellschaft A / S & Co KG - A Hamburg Süd é uma das dez maiores marcas de transporte de contêineres do mundo e faz parte da Maersk Line, a maior empresa de transporte marítimo de contêineres do mundo. Funcionários bem treinados em 250 escritórios espalhados por mais de 100 países garantem que os clientes recebam soluções de logística adaptadas às suas necessidades individuais. Fundada em 1871, a Hamburg Süd desfruta de uma presença global como uma marca de qualidade com sua subsidiária brasileira Aliança. A Hamburg Süd é uma das cinco maiores marcas reefer do mundo, está entre as líderes de mercado nos negócios Norte-Sul e atende a todas as rotas significativas do Oriente-Ocidente. Padrões de alta qualidade, serviço confiável, toque pessoal e sustentabilidade fazem parte dos valores da marca da Hamburg Süd. 
Mais informações na Internet em: www.hamburgsud.com 
 
Informações à Imprensa - Aliança 
DFREIRE Comunicação e Negócioshttp://www.dfreire.com.br (11) 5105-7171 
Élida Gonçalves - elida@dfreire.com.br 
Luciana Abritta - lucianaabritta@dfreire.com.br 
Débora Freire - debora@dfreire.com.br 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »