24/10/2019 às 18h00min - Atualizada em 24/10/2019 às 18h00min

São Judas promove atividades de conscientização sobre o câncer de mama

Durante o Outubro Rosa, instituição prepara mobilização contra uma das doenças que mais atingem mulheres no Brasil e no mundo

Redação
O câncer de mama é uma das doenças que mais atinge mulheres no Brasil: em 2019, foram estimados 59.700 casos novos, o que representa uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). A incidência é alta também globalmente, o que deu origem ao Outubro Rosa, um mês marcado pelas mais diferentes iniciativas de conscientização para a prevenção e identificação precoce da doença. A São Judas, que tem mais de 33 mil alunos, não poderia ficar de fora dessa grande mobilização. Por isso, os estudantes da Graduação de Enfermagem vão promover, entre os dias 21 e 25 de outubro, uma série de atividades na unidade Mooca.
 
A instituição vai vestir a camisa rosa para conscientizar alunos, colaboradores e a comunidade. Será realizada também uma exposição de fotos para valorizar a autoimagem da mulher ao longo da semana. Além disso a comunidade São Judas e visitantes poderão participar de rodas de conversa sobre mitos e verdades sobre o câncer de mama e de colo de útero. A mobilização continuará com uma campanha de arrecadação de produtos de higiene feminina e de lenços, para ajudar mulheres a encarar com mais cor e autoestima o tratamento. As visitantes serão orientadas a realizar o autoexame das mamas nos dias 23,24 e 25 de outubro.
 
“O câncer de mama tem alta incidência entre mulheres no mundo, mas o diagnóstico e tratamento precoces são capazes de salvar vidas. Por isso, precisamos falar sobre o tema e conscientizar a sociedade sobre a necessidade da de ter atenção ao câncer de mama e de colo de útero. O objetivo da ação, liderada por alunos da São Judas, é acolher e orientar essas pessoas, para desmistificar a doença e auxiliar os pacientes e familiares a lidarem com o diagnóstico”, destaca Terezinha Dalossi Gennari, coordenadora do Curso de Enfermagem da São Judas.
 
Serviço:
O que: Outubro Rosa na São Judas
Quando: de 21 a 25 de outubro
Horário: a partir das 17h
Onde: São Judas unidade Mooca (R. Taquari, 546 – Mooca)
 
Sobre a São Judas
Fundada em 1971, a São Judas é a terceira melhor universidade privada do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 33 mil alunos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »