16/10/2019 às 14h58min - Atualizada em 16/10/2019 às 15h20min

Obra destaca a superação dos imigrantes e a adaptação à cultura brasileira

Em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, a escritora Eliane Machado lança no dia 23 de outubro, às 18h30, na Japan House, o livro Um Olhar na História - 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil. A obra - publicada pela editora Loyola - destaca em 196 páginas de um belo livro de arte, com expressiva iconografia, a saga dos imigrantes em território brasileiro.

De acordo com a autora, “cada capítulo é fruto de criteriosa pesquisa, bem como da sua convivência com a colônia em quase três décadas, ressaltando a importância da linguagem universal, própria das expressões artísticas e culturais, como também da culinária e dos valores da cultura japonesa que favoreceram a interlocução entre brasileiros e nikkey, diminuindo distâncias e permitindo um amplo intercâmbio cultural entre as duas nações”, explica Eliane.

O projeto do Instituto Nak do Brasil foi realizado pela lei de incentivo fiscal, do governo federal e tem as empresas Hitachi Vantara e a Honda como investidoras, pois as referidas empresas atuam em pleno apoio às políticas de universalização do acesso aos bens culturais, defendendo a prática da responsabilidade social corporativa.

Serviço:

Um Olhar na História: 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil

Data: 23 de outubro

Horário: 18h30

Local: Japan House – Avenida Paulista, 52 – Bela Vista – São Paulo (SP)

 Obra destaca a superação dos imigrantes e a adaptação à cultura brasileira

Sobre Eliane Machado

Eliane Machado atuou por mais de quatro décadas da gestão pública estadual, implementando políticas públicas para favorecer o pleno exercício da cidadania e contribuir para o equilíbrio social, adotando, inclusive princípios da economia criativa que permite a criação de postos de trabalho e geração de renda, melhorando os baixos índices de desenvolvimento humano.

Desde 2013, atua como presidente da MONAC – Centro de Negócios da Economia Criativa – empresa apta a desenvolver todas as etapas de projetos multidisciplinares, desde o diagnóstico à concepção conceitual, passando pelas etapas de pré-produção, produção e pós-produção, com gestão administrativa e executiva até a conclusão do processo, com atuação em todo o território nacional.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »