15/10/2019 às 16h23min - Atualizada em 15/10/2019 às 16h23min

Cássia Eller repaginada

Cantora e compositora Anna Gué volta a São Paulo para nova série de shows

Redação

Cássia Eller repaginada. A cantora e compositora carioca Anna Gué retorna aos palcos de São Paulo para cinco apresentações em outubro, com entrada franca, em centros culturais da cidade. No repertório, canções que fizeram sucesso na voz de Cássia Eller ganham nova roupagem na interpretação e no violão da artista, que será acompanhada pelo músico e multintrumestista Luiz Dos Odé.

De acordo com Anna Gué, as novas apresentações serão mais intimistas. Já as canções, ganham arranjo mais aos estilos jazz e blues, ritmos que são a marca da cantora, e contarão com a gaita e a guitarra de Luiz Dos Odé – músico paulistano experiente, que já passou por palcos da Europa e de artistas como Elba Ramalho, Jair Oliveira e Wilson Sideral. Em alguns dos shows haverá ainda a participação da banda da artista.

As apresentações acontecem no Ceu Água Azul (dia 19, às 15h); na Casa de Cultura Itaim Paulista (dia 20, às 18h); no Centro Cultural da Penha (dia 23, às 20h); na Casa de Cultura Raul Seixas (dia 26, às 16h); e na Casa de Cultura São Miguel (dia 27, às 13h).

Blues da Piedade e Palavras ao Vento, sucessos de Cazuza e Marisa Monte, fizeram sucesso na voz de Cássia e marcaram a identidade artística de Anna Gué. Não à toa as duas músicas vão integrar o setlist dos shows, que terá ainda canções como All Star, Segundo Sol e Lanterna dos Afogados. Embalam o público ainda ECT, Gatas Extraordinárias e Nós, além de outras surpresas. Em seu show, Anna irá interpretar ainda Eu vou me Acostumar – nova composição sua com seu parceiro musical Rubens de Paula.

"Nessa série de shows gostaria de imprimir uma roupagem mais atualizada das canções, uma mistura de rock com jazz e blues. Tenho uma pegada mais clássica, um rock clássico, mas ao mesmo tempo tenho a influência da música negra, e faço questão de colocar essas referências no meu trabalho". Anita Baker, Diane Schurr e Norah Jonas são algumas das outras inspirações artísticas de Anna.

 

 

AGENDA/OUTUBRO 2019:

 

 

DIA 19: CEU ÁGUA AZUL

Horário: às 15h

Av. dos Metalúrgicos, 1262 – Cidade Tiradentes, São Paulo – SP

Participação de Luiz Dos Odé

DIA 20: CASA DE CULTURA ITAIM PAULISTA

Horário: às 18h

Rua Monte Camberela, 490, Vila Silva Teles, São Paulo – SP

Participação de Luiz Dos Odé

DIA 23: CENTRO CULTURAL DA PENHA

Horário: às 20h

Largo do Rosário, 20, Penha de França, São Paulo – SP

Participação especial Dheam Britto

DIA 26: CASA DE CULTURA RAUL SEIXAS

Horário: às 16h

Rua Murmúrios da Tarde, 211, Itaquera, São Paulo – SP

Participação de Luiz Dos Odé

DIA 27: CASA DE CULTURA SÃO MIGUEL

Horário: às 13h

Rua Irineu Bonardi, 169, Vila Pedroso, São Paulo – SP

Participação de Luiz Dos Odé

 

BIOGRAFIA

A carioca Anna Gué - cantora, compositora e produtora musical - começou sua carreira artística ainda na infância. Aos oito anos compôs suas primeiras canções e aos 11 já participava, e era premiada, de festivais de música infantis. Quando completou 15 anos teve sua banda de new wave, Heypssiu, na qual cantava, compunha e fazia releituras de músicas de sucesso.

De voz rouca, tem mais de 50 canções gravadas e mais de 200 músicas de sua autoria e também com parceiros como Marcos Valle, Carlos Colla, Gastão Lamounier e o amigo Rubens de Paula. De timbre marcante, Anna transita entre o rock, o blues e o jazz.

 

DISCOGRAFIA

A veia roqueira de Anna Gué não a impediu de gravar como seu primeiro CD solo "Sertanejo Acústico", projeto criado pela editora Peer Music com distribuição da gravadora Sony Music. Para o álbum, a artista emprestou sua voz a sucessos como "Adoro Amar você", "Dormir na Praça" e "Meu Disfarce". Relançado pela Seven/ Universal Music, o CD chegou a diversas lojas.

De volta às origens, Anna gravou "Gatas Extraordinárias", com novos arranjos que misturam rock, blues e jazz para sucessos de Marisa Monte, Rita Lee, Marina Lima e Cássia Eller, com músicas que estão no show atual. Lançado pela Seven Music, o CD foi distribuído no Brasil e no exterior.

Faltava dar espaço à compositora, o que aconteceu quando lançou o CD "Perto". A obra reúne 10 músicas de sua autoria. O álbum está disponível no iTunes, na Amazon e no Spotify.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »