16/05/2012 às 22h10min - Atualizada em 16/05/2012 às 22h10min

Lula recebe Título de Cidadão Paulistano

Por iniciativa do vereador Alfredinho, o nosso sempre presidente será homenageado com a principal honraria da Câmara de Vereadores

Gabinete Vereador Alfredinho

Na próxima segunda-feira, dia 21 de maio, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai receber o Título de Cidadão Paulistano. A Sessão Solene acontece no plenário 1° de Maio da Câmara Municipal de São Paulo, a partir das 19 horas.

O evento é aberto, gratuito e todos os cidadãos da cidade estão convidados a prestigiar a solenidade. A iniciativa é do vereador Alfredinho (PT) que, assim como Lula, é originário das lutas sindicais do ABC. "A história de Lula é um exemplo para toda uma geração. Sem dúvida alguma estamos diante de uma grande referência para aqueles que, como eu e a grande parte dos cidadãos deste País, sonham em construir uma sociedade em que não haja miséria, exploração ou desrespeito aos direitos fundamentais das pessoas", comentou o vereador Alfredinho.

Alfredinho justifica a homenagem pontuando que a agenda da Presidência durante os dois governos de Lula compreendeu as dimensões de país que a cidade de São Paulo e sua população possuem. O vereador destaca programas de Infraestrutura como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), ações na área da educação, como o novo Enem, a expansão das universidades públicas e as mais de 232 mil bolsas do Prouni só na cidade de São Paulo.

"A gestão Lula foi marcada por iniciativas inovadoras e é considerada uma das mais eficazes da história do nosso País. Nesta sessão solene queremos apresentar o devido reconhecimento por esse trabalho", completa o parlamentar.

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) e os prefeitos petistas Luiz Marinho (São Bernardo do Campo), Emídio de Souza (Osasco), Sergio Ribeiro (Carapicuíba) e Oswaldo Dias (Mauá), o ex-ministro José Dirceu, além de deputados estaduais e federais e dirigentes do PT já confirmaram presença.

O Título de Cidadão é uma homenagem concedida pelos vereadores a pessoas que, mesmo não sendo naturais daquele município, tenham desenvolvido sua trajetória na cidade que o homenageia. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de cidadãos que tenham de alguma forma contribuído para seu desenvolvimento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »